Colina sediou capacitação do Programa Município Verde Azul

Dieb participou da 1ª capacitação do ano do Programa Município VerdeAzul. Júlio César/Foto Zezinho

A 1ª das capacitações técnicas do Programa Município VerdeAzul (PMVA), programadas para este ano, foi realizada em Colina e representou o início dos trabalhos.

A reunião, que aconteceu na manhã do último dia 11, no auditório da Secretaria de Educação, foi conduzida pelas técnicas responsáveis por assessorar o PMVA, que realizou o evento incentivado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Na capacitação a chefe de Unidade de Conservação da Fundação Florestal, Letícia Maria Secchez Pinto e a bióloga da Fundação Florestal, Simone Neiva Rodella, explicaram os requisitos a serem cumpridos para a conquista da certificação de Município VerdeAzul e apresentaram a nova metodologia de classificação, bem como os resultados e programas desenvolvidos para obter sucesso nas 10 diretivas propostas. Elas destacaram que as ações de gestão ambiental municipal contínuas e também as políticas locais integradas serão extremamente valorizadas. Participar do programa é uma das regras de avaliação para que os municípios recebam recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição (FECOP).

O prefeito Dieb participou do encontro e reafirmou seu compromisso de continuar estimulando as ações ambientais locais. “Elas são muito importantes e contribuem ativamente para a garantia da qualidade de vida da população, assegurando um futuro melhor para as novas gerações”. Ele lembrou também que Colina foi um dos primeiros municípios do Estado a aderir ao programa durante sua 2ª gestão em 2008. “Tivemos sucesso e conquistamos excelentes resultados junto ao Fundo Estadual de Controle da Poluição e ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO)”.

Ele afirmou também que tem oferecido todo o respaldo necessário para o cumprimento das diretivas, destacou o trabalho integrado entre as Secretarias Municipais que faz parte do plano de trabalho do seu Governo e citou o potencial de Colina , que “possui 100% do esgoto tratado, coleta seletiva de material reciclável e de resíduos sólidos da construção civil, aterro sanitário aprovado pela Cetesb, reflorestamento, entre outras ações”. Acrescentou, “buscamos não só obter o selo de Município VerdeAzul, mas principalmente melhorar ainda mais a gestão ambiental do município, através de políticas públicas, de projetos e programas que envolvam a comunidade e também os demais setores da administração pública com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da nossa população”.

Também participaram da capacitação o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, engenheiro Jaci Salim Paro, que também é interlocutor do PMVA; demais secretários, vereadores Henrique, Célia e Tatiane, diretor do Saaec, Ricardo Casagrande e funcionários municipais. 


Postado em 20/01/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57