Juizado Especial já está em funcionamento no Fórum

Prefeito Dieb, juíza Fernanda Vazquez (que já esteve à frente do Fórum colinense), atual diretora do Fórum de Barretos; juíza da Comarca colinense Natália Hinckel, juiz Zurich Costa Netto, diretor da 8ª Região Administrativa Judiciária e o prefeito jaborandiense Marcos Daniel durante solenidade de instalação do Juizado Especial.

Magistrados, membros do Ministério Público, advogados e funcionários do Poder Judiciário participaram da solenidade de instalação do anexo do Juizado Especial (Cível e Criminal) realizada na tarde de segunda-feira, 22, na sala do Tribunal do Júri.

Os juízes Zurich Oliva Costa Netto, diretor da 8ª Região Administrativa Judiciária – Rio Preto e Fernanda Martins Perpétuo de Lima Vazquez, diretora do Fórum da Comarca de Barretos e que já atuou em Colina também prestigiaram a solenidade juntamente com o promotor Matheus Botelho Faim. O evento ainda teve a participação da presidente da OAB – Subseção de Barretos, Letícia de Oliveira Catani; prefeitos Dieb Taha e Marcos Daniel, delegada Denise Polizelli, Sargento Éder, vereadores Fátima, Edinalva, Célia, Tatiane e Henrique.  

O pedido para a instalação do anexo foi feito pela juíza Natália Schier Hinckel que explicou que, “a instalação do Juizado Especial da Comarca de Colina vai proporcionar mais celeridade à prestação jurisdicional justamente aquelas causas de menor complexidade, simples do ponto de vista jurídico, mas importantes do ponto de vista social”. Ela destacou também que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo está valorizando a jurisdição de 1º grau. “É a realização de um compromisso voltado para o atendimento jurisdicional mais amplo e por isso mais acessível a aqueles que têm na atuação do Poder Judiciário a única, senão a última esperança de garantia sólida e segura das suas justas pretensões”.

CAPITAL HUMANO: A ALMA DO JUDICIÁRIO

A magistrada destacou ainda que a contratação de novos servidores tenha sido a maior conquista da Comarca. “O capital humano é a alma do Judiciário. Aqui em Colina conto com uma equipe de qualidade, muito dedicada, comprometida sem a qual não seria possível prestar uma atividade jurisdicional de qualidade”.

ELEVAÇÃO À COMARCA FOI PORTA DE ENTRADA PARA OUTRAS CONQUISTAS

Na sequência o prefeito fez uso da palavra destacando a construção e inauguração do novo prédio do ainda Foro Distrital de Colina, subordinado à Comarca de Barretos, em 2004, último ano da sua 1ª gestão. “A mais importante conquista aconteceu em 2006, durante meu 2º mandato, quando conseguimos que Colina fosse elevada à categoria de Comarca, tendo Jaborandi como Foro Distrital. Esse trabalho foi possível graças ao empenho e competência de nossas autoridades, tanto do Poder Executivo, quanto do Judiciário, em especial à dra. Fernanda Vazquez que era juíza titular”, destacou Dieb que acrescentou, “como consequência desta importantíssima conquista foram instalados o Cartório Eleitoral e o Cartório de Registro de Imóveis, proporcionando aos cidadãos colinenses e jaborandienses os serviços destes órgãos em nosso município, sem a necessidade de se deslocarem até Barretos”.

O prefeito disse ainda que, “não podemos deixar de citar a instalação daquela que é considerada o embrião do Juizado Especial da Comarca, a Unidade Avançada de Atendimento Judiciário em 2007 quando também era prefeito. Graças ao espírito parceiro da nossa Administração firmamos convênio com o Poder Judiciário para a cessão de funcionários e equipamentos para o bom e efetivo funcionamento da Unidade”.

Dieb parabenizou a juíza e a equipe de funcionários do Fórum pela conquista do Anexo do Juizado que vai atender os anseios da população que buscam um célere e efetivo provimento jurisdicional. “A Administração Municipal sempre está à disposição para colaborar naquilo que for preciso, visando o progresso do município e o bem estar da população”.

Após a breve solenidade de instalação, a juíza agradeceu a presença de todos e convidou a conhecer as novas instalações do Juizado Especial que está em funcionamento no prédio do Fórum desde o último dia 23.

Juíza titular Natália Hinckel discursa na abertura da solenidade ladeada pelo prefeito Dieb e o vereador e presidente da Câmara, Henrique Campase.

Durante o evento o encontro entre o promotor Matheus Faim e os juízes Fernanda, Natália e Zurich. 


Postado em 27/01/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:16.312
Ontem:6.187
Total:22.499
Recorde:16.312
Em - 12/12/18