“Evasão escolar é gerada pela histórica cultura de faltas”, diz direção da Escola Darcy

Reunião entre os conselheiros com os representantes da Darcy e Lamounier.

A evasão escolar foi um dos principais pontos discutidos na reunião entre o Conselho Tutelar e a EE “Prof. Darcy Silveira Vaz” realizado na própria escola na manhã do último dia 19.

O encontro com os conselheiros teve a participação da diretora da “Darcy”, Ana Maria Piai, gerente de organização escolar Antônio Carlos Alves, professora Simara Ramadan, responsável pela mediação escolar e da coordenadora da EMEF “Lamounier de Andrade”, Luciana Basso.

A direção da Escola Darcy disse que a reunião tratou da presença do aluno na escola e priorizou a questão do índice de evasão escolar/excesso de ausências, problemas gerado por uma histórica cultura de falta. “Segundo relato dos conselheiros tutelares, a família alega não saber mais o que fazer e algumas já tem pago sextas básicas devido ao abandono escolar dos filhos menores. Dessa maneira, para um acompanhamento mais preciso, foi dada como sugestão a aplicação da Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (FICAI), além da aplicação da Resolução SE 72. – “Quem falta faz falta”.

A escola acredita que para o melhor desempenho do projeto é importantíssima a participação, parceria e comprometimento de todos os órgãos que fazem parte da rede educacional, para melhor garantir o sucesso do mesmo.

EVASÃO É PROBLEMA EM TODAS AS ESCOLAS

Todas as escolas enfrentam o problema da evasão escolar. “A intenção é reunir toda a rede (CREAS, CRAS, Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, Ministério Público e Polícia Militar) para que juntos possamos encontrar soluções para esse grave problema que afeta toda a sociedade”, explicaram os conselheiros que muitas vezes esbarram na falta de interesse dos pais em acompanhar os filhos na atividade escolar. “A intenção é trazer projetos, teatro, palestras e ser parceiros das escolas, pois acreditamos que com isso vamos contribuir para o futuro das crianças e adolescentes”.

“Realizamos a reunião primeiramente na escola de Ensino Médio, mas buscamos solucionar o problema da evasão escolar desde a escola primária. Recebemos relatórios da escola e notificamos os responsáveis a comparecer no órgão para aplicação de medidas referentes a cada caso. A meta é darmos continuidade neste ano ao Projeto Conselho Tutelar na Escola”, finalizaram os conselheiros.


Postado em 27/01/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57