Vestibular da Univesp atrai centenas de colinenses e candidatos da região

A Escola Lamounier recebeu centenas de candidatos que participaram do vestibular da Univesp. Júlio César/Foto Zezinho

A oferta de cursos superiores totalmente gratuitos chamou a atenção de colinenses e candidatos da região, que se inscreveram para o vestibular da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que recebeu 314 inscrições.

A EMEF “Lamounier de Andrade”, Polo da Univesp em Colina, registrou grande movimentação na tarde do dia 21 de janeiro, quando aconteceu o vestibular que teve ausência de 41 candidatos, abstenção de cerca de 13%.

O vestibular, para ingresso nos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Pedagogia, foi realizado pela Fundação Vunesp. A prova foi aplicada por uma equipe composta por profissionais da Rede Municipal de Ensino de Colina e da Unesp de Jaboticabal, sob a coordenação do Prof.º Antônio Sérgio Ferraudo, que também é vice-diretor da Universidade Estadual Paulista/Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – Campus de Jaboticabal.

O resultado será divulgado no próximo dia 14 e as matrículas acontecem nos dias 15, 16 e 19 de fevereiro. O gabarito da prova pode ser acessado pelo site: https://www.vunesp.com.br

ESCOLA PASSA POR ADEQUAÇÕES

A importante parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual viabilizou a implantação do Polo da Univesp em Colina. Desde o ano passado o prefeito Dieb Taha, a secretária de Educação, Elizabete Neme, diretora da Escola Lamounier, Mariângela Capucci Paro e coordenadora Alessandra Santos de Mesquita participaram de diversas reuniões com as equipes da Univesp e Vunesp.

A Escola Lamounier de Andrade está passando por várias adaptações para adequação do Polo, como ampliação do laboratório de informática para 50 computadores, sala de aula para 50 alunos, sala para o Orientador do Polo, sinalização padrão, entre outras.

A escola recebe no início deste mês a visita de uma equipe da Univesp que avaliará a infraestrutura do Polo para aprovação final. O início do semestre letivo no Polo será dia 26 de fevereiro com a aula inaugural.

“A implantação da Univesp é um investimento significativo e contempla os esforços que o Governo Municipal vem fazendo no sentido de desenvolver Colina. A Universidade Pública, Univesp, é um avanço de extrema importância e traz a possibilidade real de qualificação profissional, o que melhora a capacidade de disputa no mercado de trabalho para os colinenses. Além disso, os cursos atraem colinenses e interessados de várias cidades da região e, certamente, vão impulsionar nosso desenvolvimento, com conhecimento, estímulo a novos empreendimentos, emprego e renda”, destacou o prefeito Dieb.


Postado em 03/02/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57