Kauan comemora três títulos conquistados pelo Palmeiras

O zagueiro colinense Kauan fechou o ano com três títulos pelo Palmeiras.

O ano não foi dos melhores para a equipe principal do Palmeiras, em compensação a categoria sub 14/15 só tem a comemorar com a conquista de três títulos em importantes competições. Melhor ainda é saber que um colinense é titular deste time campeão e até fez gol em uma das finais. Estamos falando do agora zagueiro Kauan Santos, 14 anos, que há 1 ano e meio veste a camisa oficial. Ele que começou como volante hoje atua como zagueiro do “Verdão”, que vem faturando todos os títulos.

Desfrutando de merecidas férias na casa dos pais, Kauan passou pela redação esta semana com a eterna treinadora e grande incentivadora Marcela Piccelli e falou sobre as conquistas.

O primeiro título foi dia 18 de novembro quando o “alviverde”, que jogava pelo empate, faturou a taça do Paulista sub 15 ao ficar em 1 a 1 com o São Paulo.

Em dezembro o São Paulo foi novamente vítima na Paulista Cup. O jogo terminou empatado sem gols e na disputa por pênaltis deu Palmeiras por 4 a 3.

A conquista mais recente foi a Copa Brasil sub 15 disputada dia 21 em Votorantim. A final, no tempo normal, contra o Flamengo terminou empatada sem gols. Nos pênaltis o Palmeiras venceu por 4 a 2 e Kauan foi autor de um dos gols. Ele conta orgulhoso que nessa final foi eleito o zagueiro para integrar a “Seleção da Copa”.

“Foi um ano muito bom. Estou contente com o desempenho do time e espero que continuemos assim para este ano de competições mais disputadas, inclusive internacional”, declarou Kauan.

No calendário esportivo para 2018 tem agendada a Copa Brasil, Copa Nike, Paulista, BH Cup e um Torneio na Itália. Em julho completa 2 anos que Kauan integrou a categoria de base do Palmeiras. Ele começou como volante e este ano atuou como zagueiro. “Prefiro a posição de zagueiro porque joga de frente e você vê todas as jogadas”.

O jovem colinense tem Neymar como ídolo e o zagueiro em que se espelha é o craque Sérgio Ramos, do Real Madri. Sobre a Copa da Rússia ele não tem dúvidas de que o Brasil vai levantar o caneco.

Kauan esteve acompanhado do amigo paulistano Ian Custódio que também joga de lateral esquerdo no “alviverde”.

Na redação de ‘‘O COLINENSE” Kauan e o amigo Ian mostram as medalhas conquistadas.


Postado em 03/02/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:110
Ontem:6.187
Total:6.297
Recorde:6.187
Em - 11/12/18