PECUARISTA TEM 28 ANIMAIS DA RAÇA SENEPOL FURTADOS EM PROPRIEDADE ARRENDADA

O pecuarista Marcelo de Felício e os filhos, criadores de gado da raça Senepol, fizeram um apelo nos grupos de mensagens que se propagou com a notícia do furto de 28 animais durante a madrugada do dia 3 na propriedade arrendada que margeia a Rodovia José Marcelino de Almeida, entre Colina e Severínia. O furto também foi divulgado pelo Canal Rural. Tudo indica que o gado foi transportado num caminhão porque o cadeado do embarcador foi encontrado arrombado. Os bandidos chegaram à fazenda e embarcaram 19 bezerros Senepol PO na faixa de 6 meses, inteirando a carga com 9 fêmeas prenhas. Todos animais eram tatuados na orelha com seus respectivos números. A polícia investiga o caso.

Gado da raça Senepol, dos criadores colinenses da 3M, foi furtado na semana passada.

FURTO DE MOTO

O proprietário de uma CG 125 Fan estacionou o veículo na Rua 1 do Jardim Primavera, próximo ao Parque Débora Paro, por volta das 20h30 do dia 4. Ele percebeu o furto cerca de duas horas depois quando foi até o local e constatou que o veículo tinha sumido. A moto, apenas com danos nas setas, foi encontrada às 00h30 num canavial da vicinal Emídio Polizelli, que fica próximo ao bairro Patrimônio, pelo proprietário.

APREENSÃO DE MOTO FURTADA

Na tarde do dia 3, a PM foi solicitada para atender um acidente de trânsito entre a Rua 16 e Av. 4 da Vila Guarnieri. Os policiais chegaram ao local e avistaram uma CG 125 Titan ES, azul, ano 2002, sem placa e com o número do chassi legível abandonada no cruzamento. Através da pesquisa verificou-se que a mesma tinha sido furtada em Barretos. Os PMs deslocaram-se ao Pronto Socorro, onde encontraram o possível condutor, de 18 anos, sendo atendido e diante da negativa da posse do veículo os policiais foram orientados pelo plantão em Barretos a qualificar o possível envolvido para averiguação de furto ou receptação. A moto foi guinchada ao pátio da delegacia.

FURTOS

Uma moradora da Rua 8 do Jardim Hípico chegou em casa no final da tarde do dia 29 e deixou o Palio estacionado em frente à residência com um mostruário de semijoias no seu interior. No início da noite, quando foi guardar o veículo, percebeu que o vidro traseiro estava aberto e na manhã do dia seguinte constatou que o mostruário, com 165 peças entre anéis, brincos, correntes, pingentes e pulseiras, tinha sido furtado.

Após o arrombamento da janela da cozinha, um botijão de gás e duas panelas foram furtados de uma edícula na Rua Ernesto Henrique Paro – Jardim Simões na madrugada do dia 5. O proprietário procurou a delegacia pela manhã comunicando o fato.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Um aposentado, de 59 anos, causou prejuízo aos proprietários de dois veículos no dia 2, às 20h20, ao conduzir embriagado uma Parati pela Rua 13 de Maio, que primeiramente bateu numa Twister que tombou e danificou um Fox que também estava estacionado. A PM foi acionada e quando chegou ao local encontrou o aposentado dentro do veículo. Os policiais solicitaram a saída do motorista do carro, mas ele desequilibrou-se, caiu no chão e machucou o rosto. Conduzido à base da Polícia Rodoviária foi submetido ao teste do bafômetro que acusou alcoolemia de 1,28 mg/L. O motorista não pagou a fiança de R$ 1 mil e foi recolhido numa das celas da Delegacia Seccional. A ocorrência foi apresentada no plantão policial em Barretos.

POLÍCIAS APREENDEM REVÓLVER E MUNIÇÃO

Uma briga, ocorrida no dia 1º na Av. Moacyr Vizzoto, acabou com a apreensão de um revólver calibre 38, faca e dois cartuchos intactos. A PM chegou ao local por volta das 15h30 e encontrou um homem, de 24 anos, que declarou que ele e o ex-sogro agrediram-se mutuamente e que foi ferido com uma coronhada. Os PMs Uilis e Aldinei, juntamente com o investigador Thalles, iniciaram diligências com vistas ao outro envolvido, de 45 anos, que foi encontrado em seu local de trabalho. Ele informou que o outro envolvido o procurou momentos antes da briga visivelmente embriagado, armado com uma faca e que usou o revólver para se defender. O proprietário da arma, que estava desmuniciada quando da apreensão, disse ainda que a tinha adquirido há poucos dias e que até então não havia utilizado nenhuma vez.  A delegada lavrou o flagrante de posse irregular de arma de fogo, arbitrando fiança de R$ 1 mil a qual foi exibida e o indiciado colocado em liberdade.

PROCURADOS CAPTURADOS

Um procurado da justiça, de 35 anos, foi preso na tarde do dia 30 num estabelecimento da Av. Ângelo Martins Tristão. A informação foi repassada por um investigador de férias que deteve o procurado até a chegada dos policiais. Ele foi recolhido na cadeia local e o Poder Judiciário comunicado da sua prisão.

Um homem, de 25 anos, também foi preso na noite do dia 3, na Av. Cel. Antenor Junqueira Franco, após a moto em que estava como passageiro ser abordada pelos PMs, que constataram que havia contra ele um mandado de prisão. Mais dois procurados foram presos nos dia 1 e 2 por policiais civis. Eles foram presos na cadeia transitória de Colina, onde ficaram à disposição da justiça.

PM REFORÇA POLICIAMENTO NO CARNAVAL

A Polícia Militar vai trabalhar com o efetivo reforçado durante o Carnaval. O sargento Éder, comandante do Grupamento, informou que nenhum policial estará de férias neste período e que o policiamento nas imediações do Carnaval Popular, que acontece na Avenida das Cohabs, será intensificado, inclusive com o uso do “bafômetro”. As recomendações com relação à segurança continuam as mesmas com atenção especial para os veículos, principalmente motos, que não devem ser estacionados em locais afastados. Quem for ao Carnaval de bicicleta também deve redobrar a atenção e trancá-las com cadeado. O patrulhamento na cidade continua normalmente e quem necessitar da PM pode ligar para o 190 ou contatar os policiais nas viaturas.

PM PEDE APOIO EM CAMPANHA

A PM pede o apoio da população na campanha para arrecadação de lacres de latinhas que serão trocados por cadeiras de rodas, beneficiando quem necessita. Os lacres devem ser entregues até o mês de março na sede do Grupamento colinense, que os encaminhará para a área do 33º Batalhão, em Barretos, responsável pela iniciativa.


Postado em 09/02/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57