Casas da “Vizinhança Solidária” são identificadas por placas

O 2º encontro reuniu um grande número de participantes, que receberam as placas do programa para fixarem nas residências.

Muitos integrantes da “Vizinhança Solidária” da área central participaram da 2ª reunião do grupo de whatsapp realizada na noite do último dia 21, no Lar Paroquial. O programa, uma ferramenta no combate à violência, tem se mostrado eficiente e auxiliado a Polícia Militar com a ajuda do cidadão.

O programa inclusive foi citado pelo Padre Santana como um mecanismo eficaz no combate à violência, tema da Campanha da Fraternidade deste ano. “Todos participantes avisam sobre suspeitos, criando-se uma responsabilidade de um cuidar do outro e todo mundo fica atento. Para haver mudança na segurança é preciso que cada cidadão faça a sua parte”, declarou o pároco em entrevista concedida à reportagem. 

Além de esclarecer dúvidas, também foram entregues 100 placas ao moradores da região central para fixarem do lado de fora das residências. “As placas foram entregues aos moradores que as encomendaram para fixarem em local visível, a uma altura que vândalos não possam retirar. Elas representam a materialização do programa, deixando claro que aquela casa está sendo vigiada pela Vizinhança Solidária, que é a união da sociedade contra a violência”, destacou o sargento Éder, comandante do Grupamento da PM, que participou da reunião e acrescentou: “o programa tem dado muito certo porque resgata a solidariedade entre as pessoas para que uma ajude a outra e solicite a Polícia Militar pelo 190 sempre que houver a necessidade”.

Ele disse também que os interessados em implantar o programa no seu bairro ou rua bastam procurar a PM. O programa, que também foi implantado entre os comerciantes, está sendo iniciado no Jardim São João e Jardim Simões.


Postado em 03/03/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57