Público aprovou o “Moto Vinil” que agitou a praça do Museu

A programação diversificada atraiu o público de todas as idades à praça do Museu Municipal, que se tornou palco de várias atrações artísticas e culturais no domingo, dia 4, quando aconteceu o Projeto “Moto Vinil”. O local e os arredores ficaram bastante movimentados durante todo o dia e o Museu registrou grande número de visitações.

No período da manhã (das 9 às 12h) houve apresentação musical dos alunos da Rede Municipal de Ensino, integrantes do Projeto Cultural “A Rede” com clássicos do rock e a exposição “Molecada brinca de motociclista”, a partir dos trabalhos elaborados pelos alunos em sala de aula, que permanece montada no Museu Municipal até neste sábado, dia 10. O evento ainda teve Feira de Vinil do “Paulão Atitude”, de Bebedouro e a Feira de Produtos Artesanais e Rurais “Pedacinho de Colina”. Houve distribuição gratuita de pipoca e algodão doce e brinquedos infláveis para a criançada.

A tarde (das 13 às 17h) aconteceram as apresentações de rock das bandas colinenses “Desorbitados” e “Sereníssima – Tributo a Legião Urbana”. Além dos “Cavaleiros Sobre Rodas”, o evento teve também a participação dos motoclubes de Barretos, Jaborandi e Monte Azul.

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

A Campanha “Linha Limpa” foi reforçada durante o evento e o objetivo é dar continuidade à conscientização de combate ao uso de cerol pelos estudantes.

A secretária de Educação e Cultura designada, Elizabete Neme, ficou satisfeita com o desenvolvimento do projeto que mobilizou os alunos para os riscos do cerol e da linha chilena, que teve seu ápice no evento de domingo. “Acompanhar o protagonismo juvenil, contar com o apoio de tantos colaboradores importantes em prol de uma causa tão séria e colocar, mais uma vez, o Museu Municipal a serviço da sociedade colinense foi muito gratificante. Meu sincero reconhecimento e gratidão a todos que somaram esforços conosco, participando dessa empreitada pedagógico-cultural”, disse a secretária.

O prefeito Dieb e a esposa Liliana prestigiaram o evento que ainda teve a participação dos secretários municipais, do presidente da Câmara Henrique Campase, entre outras autoridades.

“O sucesso do evento é resultado do trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Educação, Esportes e de Indústria; o motoclube colinense; COMTUR, Feira de Produtos Artesanais e Associação Amigos da Estação. Parabenizo toda equipe envolvida na realização do projeto, em especial o motoclube ‘Cavaleiros Sobre Rodas’. Além de oferecer entretenimento e lazer à população colinense, valorizamos os talentos locais e promovemos ações educativas e de conscientização junto aos alunos”, destacou o prefeito.

O evento é fruto de uma intervenção pedagógico-cultural junto aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da “Lamounier de Andrade” e ETAM “São Francisco de Assis”, sob coordenação do professor Luiz Gustavo T. Ferreira “Montanha”.

Dieb e esposa Liliana prestigiaram o evento e foram recebidos pelos integrantes do motoclube colinense.

Mais fotos:


Postado em 10/03/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.685
Ontem:10.849
Total:15.534
Recorde:10.849
Em - 18/11/18