Mais um aluno da ETAM ganha bolsa integral na Unifeb

Henrique Casagrande, contemplado com a bolsa integral, ladeado pela secretária Bete, vice Campanholi que representou o prefeito Dieb e diretora Vanessa.  Júlio César Gonçalves

Cursar uma faculdade é o sonho de todo estudante, mas nem todos conseguem chegar aos bancos universitários tão logo concluem o Ensino Médio.

Há 18 anos o Convênio de Cooperação Pedagógica-Técnico-Científica entre a Prefeitura e a Unifeb (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) tem ajudado os concluintes do Ensino Médio Profissionalizante da ETAM “São Francisco de Assis” a realizarem esse desejo, incluindo o mais novo beneficiado, Henrique Casagrande, que ganhou uma bolsa de estudo, 100% gratuita, para cursar Agronomia na Unifeb.

O anúncio foi feito no último dia 7, no auditório da Secretaria de Educação, na presença dos pais do estudante, Reinaldo/Diva, que emocionados agradeceram a oportunidade. “Estamos imensamente felizes e gratos por proporcionarem o ensino superior ao nosso filho”.

O processo de seleção do estudante ficou sob a responsabilidade do Conselho de Escola, colegiado composto por professores, funcionários, pais e alunos da Escola Agrícola, que considerou o desempenho escolar (notas, comportamento e assiduidade), bem como a renda familiar dos interessados durante toda a sua trajetória na instituição.

No seu discurso a secretária de Educação, Elizabete Neme ressaltou que a bolsa é um presente que muitos querem, mas poucos conseguem. “Ela significa um investimento de mais de R$ 95 mil para a família, já que o custo do curso de Agronomia gira em torno de 1.500 reais/mês”.

O prefeito Dieb reafirmou o compromisso da Administração de continuar trabalhando para a manutenção do convênio. “Queremos dar a oportunidade a outros formandos de realizarem o sonho de frequentar uma faculdade”.

Como não houve número suficiente de alunos para formação de uma nova turma de Zootecnia, a faculdade não estará oferecendo o curso este ano e por isso também não há aluno contemplado nesta disciplina. Nos 18 anos de existência do convênio, firmado em 2006, 71 colinenses já foram beneficiados.


Postado em 17/03/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.418
Ontem:2.867
Total:6.285
Recorde:3.418
Em - 16/11/18