Bebeto Barcelos aguarda alguns detalhes para definir candidatura ao Senado

Bebeto Barcelos aguarda alguns detalhes para confirmar candidatura ao Senado Federal.

A costura política para garantir a estrutura necessária a uma campanha eleitoral e o resultado de uma pesquisa qualitativa são algumas pendências para o empresário Luiz Roberto Maldonado Barcelos “Bebeto” definir sua candidatura a senador pelo Rio Grande do Norte. Em entrevista exclusiva à reportagem o advogado colinense, filho do casal Luiz Paulo Barcelos/Rosy, conta como surgiu a ideia, as propostas de mudanças e os desafios a serem superados.

Bebeto é sócio-proprietário da Agrícola Famosa, a maior exportadora de frutas frescas no Brasil e a maior produtora de melão do mundo. A empresa tem sua sede em Mossoró-RN onde em plena safra chega a empregar cerca de 10 mil pessoas, direta e indiretamente.

O sucesso alcançado pelo jovem empreendedor também foi tema de reportagem de capa aqui em “O COLINENSE” no ano de 2011. O título de “Rei do Melão”, como é conhecido no Ceará e Rio Grande do Norte, deu dinheiro e fama a Bebeto que agora se prepara para testar sua popularidade na esfera política.

SEDE DE MUDANÇA

Ele conta que foi convidado a ser candidato por empresários do RN no início de dezembro de 2017. “O estado passa por uma crise política, financeira e estrutural com graves problemas que afligem a população. Isso tudo tem incomodado a classe empresarial que vem propondo alternativas para combater esta triste realidade”, disse. Ele acrescentou: “Não é um projeto meu. Não se trata de vaidade até porque me sinto orgulhoso de ter, juntamente com meus sócios, construído uma empresa líder no segmento de fruticultura que gera muitos empregos e mudou a realidade da região. No auge da safra oferecemos emprego em 80 municípios e em 40 deles somos o maior empregador, isto faz com que tenhamos uma grande representatividade na geração de empregos no Estado que conta com 167 municípios. Então se eu puder colaborar com meu nome para a retomada do desenvolvimento do Rio Grande do Norte, estou à disposição. Já tive o sinal verde da família e dos sócios da empresa. Agora estamos iniciando uma costura política que garanta uma estrutura ideal para este desafio”.

Ele informou que existe a possibilidade de renovação de duas cadeiras do estado no Senado Federal, que vêm sendo ocupadas por políticos antigos e inclusive citados na Operação “Lava Jato”.

INCOERÊNCIA

Barcelos informou que ainda não está filiado a nenhum partido. “Temos uma nova proposta de política que defende o liberalismo, geração de emprego, distribuição de renda, resgatar os conceitos cristãos e estes ideais não comungam com os políticos antigos que dominam os grandes partidos, portanto  fica incoerente para um grande partido ocupado por políticos que a gente vai combater. E se você vai para um partido pequeno não existe a estrutura necessária que proporcione a competividade. Isto é outro desafio”.

Bebeto também disse que já foi encomendada uma minuciosa pesquisa qualitativa para mostrar as reais possibilidades. “Portanto, ainda estamos analisando e devo definir até final deste mês”.

“BRASIL 200”

Barcelos se engajou no “Movimento Brasil 200” liderado pelo empresário Flávio Rocha (dono da Riachuelo), entre outros como Sebastião Bonfim (dono da Centauro). O movimento foi lançado no início  deste mês em Mossoró e propõe dar mais força ao liberalismo da economia. “O Estado vem crescendo cada vez mais, com mais regulamentação, mais legislação e isso acaba tirando a competitividade, afetando a capacidade de investimento privado”, pregam os defensores do movimento. 

Bebeto faz parte do “Movimento Brasil 200”, liderado pelo amigo e empresário Flávio Rocha.


Postado em 17/03/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57