COMTUR lança concurso para criação do logotipo

Tema que deve ser usado na confecção do logotipo.

Ter um símbolo que o represente em tudo, este é o objetivo do Conselho Municipal de Turismo de Colina com a realização de Concurso Cultural que vai escolher o logotipo que melhor retrate não só o trabalho do COMTUR, mas que também expresse a tradição colinense.

“A ideia da criação do concurso surgiu da necessidade de dar mais visibilidade às ações do COMTUR e a sugestão partiu dos próprios membros, já que o logotipo vencedor será utilizado em todos materiais informativos e multimídia, documentos, placas, cartazes, etc”, explicou o presidente Gilberto Gonçalves que acrescentou: “o regulamento é bem completo onde além das regras consta o formato para apresentação dos trabalhos, quantidade de cores que são 4 no máximo que deve usar elementos alusivos ao tema ‘Colina, Capital Nacional do Cavalo’ e conter a sigla COMTUR”.

A inscrição dos trabalhos começou no último  dia 5 e a entrega deve acontecer na Secretaria de Educação e Cultura até 25 de abril juntamente com a ficha de inscrição e a declaração de cessão de direitos autorais assinada pelos participantes, que podem ser alunos regularmente matriculados do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das Redes Pública e Privada, bem como pelo público em geral que precisa comprovar residência no município e ter idade mínima de 10 anos até a divulgação do resultado. Cada inscrito pode concorrer com apenas uma proposta. Todas as regras do concurso estão contidas no regulamento que faz parte do decreto nº 3.991, de 2/3/18, que está sendo publicado nesta edição, à pagina 9.

Os trabalhos serão selecionados por uma comissão julgadora formada por 7 membros  que levará em conta a criatividade, expressividade, apresentação e adequação. As propostas que não estiverem de acordo com o regulamento serão eliminadas, não cabendo recurso.

PREMIAÇÃO

O vencedor ganhará 4 credenciais para o Barretos Country Aquapark, almoço para 4 pessoas no Restaurante Toca da Raposa. Caso seja aluno do Ensino Fundamental ou Médio a classe em que estuda será premiada com um passeio até a cidade de Ribeirão Preto para visitar o Museu do Café, Bosque e Shopping. Todos os participantes receberão certificados.

O julgamento dos trabalhos acontece no dia 4 de maio e o nome do autor do logotipo vencedor será divulgado em 7/5. Os trabalhos inscritos e não classificados podem ser retirados até 15 dias após o término do certame.

COMTUR: PONTAPÉ INICIAL PARA O “MIT”

O pedido para que Colina se torne Município de Interesse Turístico já foi feito e está sendo avaliado pela Secretaria Estadual de Turismo. O COMTUR foi o pontapé inicial para que isso aconteça.

“Desde que assumi a presidência já realizamos vários trabalhos de ordem burocrática como o Regimento Interno e a elaboração do Plano Diretor de Turismo do Município, que é uma peça fundamental no pleito do título Município de Interesse Turístico que estamos buscando junto aos órgãos estaduais”, esclareceu Gonçalves.

O COMTUR foi criado em 2005 e as reuniões foram se extinguindo até pararem de acontecer em meados de 2010. O órgão foi reativado no ano passado com a eleição da atual diretoria, empossada em junho de 2017. Na primeira reunião deste ano, ocorrida em fevereiro, já foi definido o calendário de reuniões que sempre são realizadas na última quarta-feira do mês.


Postado em 17/03/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.577
Ontem:
Total:3.577
Recorde:3.577
Em - 16/12/18