Sessão magna comemorou os 30 anos de fundação da Ordem Demolay em Colina

A história foi revivida na manhã de sábado, dia 17, em sessão magna realizada no Grêmio Cultural que comemorou os 30 anos de fundação do Capítulo “Fraternidade e Carinho” da Ordem Demolay de Colina.

A solenidade começou com um delicioso café da manhã que recepcionou os convidados. Logo em seguida teve início o evento comemorativo que encheu de emoção os maçons que relembraram as dificuldades enfrentadas e a desconfiança da sociedade colinense da época que até a fundação, ocorrida em 13/03/1988, não sabiam quase nada sobre a organização.

As homenagens começaram com Alessandro Donini, Paulo Jorge, Napoleão Gontijo Jorge, João Pedro Destri e Sulfyan El Droubi (ausente) que foram os primeiros demolays do Capítulo colinense.  Todos fizeram uso da palavra e se emocionaram ao reviverem o passado, as viagens semanais que faziam para frequentar as reuniões em cidades da região. Eles agradeceram o apoio que receberam dos maçons que não mediram esforços para que os jovens seguissem adiante, sempre carregando nos corações as sete virtudes cardeais: amor filial, reverência às coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Com a instalação foi preciso reforçar os alicerces com a iniciação de mais jovens com o perfil da Ordem Demolay.

O presidente da Loja Maçônica, Raul Antônio Pinto Neto, também recebeu homenagem do atual mestre conselheiro da Ordem, Pedro Basso. Todos os homenageados receberam uma espécie de troféu com o selo comemorativo aos 30 anos, que também estava nos botons usados nas vestimentas.

Há aproximadamente 10 anos a organização criou o Clube de Mães “Adércia Teixeira Gontijo Ferreira” que tem a missão de reforçar os laços do amor filial e aproximar as mães demolays. Para retribuir toda dedicação e carinho estendidos ao Capítulo a atual presidente Renata Basso e as demais integrantes também foram homenageadas.

A semente lançada logo se transformou numa árvore que no 1º ano de existência gerou frutos. O Capítulo colinense foi responsável pela fundação e instalação do Capítulo “Fraternidade Paulista” da Ordem Demolay de Barretos e anos mais tarde pela fundação do Capítulo “União e Trabalho” da cidade de Viradouro.

Os ex-presidentes e fundadores, os 50 ex-mestres conselheiros, autoridades presentes e representantes de outras cidades presentes também foram homenageados. O prefeito Dieb, acompanhado pela esposa Liliana, participou da sessão magna e compôs a mesa de autoridades também formada pelo presidente de honra da Ordem Demolay no Brasil, Toshio Furakawa, pelo presidente estadual da Ordem Demolay, Cezar Picolo, acompanhado do adjunto Sérgio Fernandes. O público também assistiu a um vídeo que contou a história da Ordem Demolay em Colina, as campanhas, eventos, ações e projetos realizados com o engajamento da comunidade que desde o princípio acolheu a Ordem Demolay que vai continuar formando novos líderes e jovens através das gerações. Um almoço festivo foi realizado na sede da Loja Maçônica após o término da sessão magna comemorativa. À noite aconteceu uma boate na sede de campo do Grêmio.

Pedro Basso, atual mestre conselheiro, durante a solenidade de abertura.

Demolays fundadores do Capítulo, Napoleão, Alessandro, Paulo e João Pedro, receberam o troféu com o selo comemorativo dos jovens iniciantes na Ordem.

As mães dos Demolays também foram laureadas durante o evento comemorativo.


Postado em 24/03/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57