Eleitor tem até 9 de maio para regularizar título

O eleitor com pendências no título deve regularizar a situação.

O eleitor com alguma pendência no título, normalmente por ter deixado de votar ou justificar a ausência, pode regularizar a situação comparecendo ao Cartório Eleitoral, das 12 às 18h.

Como 2018 é ano eleitoral, no prazo de 151 dias antes do pleito o cadastro é encerrado em todo o país. “Assim, 9 de maio é o último dia para o eleitor que pretende votar requerer o título, alterar os dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio. Devem regularizar o título apenas os eleitores que não votaram, nem justificaram a ausência em alguma eleição”, explicou Carlos Humberto Campos Júnior, chefe do Cartório Eleitoral.

O jovem que completar 16 anos até 7 de outubro, data do primeiro turno das eleições, poderá votar desde que solicite o título até 9 de maio, prazo final para alistamento, revisões e transferências. O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios a partir dos 18 anos. “Só não poderão votar nas eleições gerais os eleitores que tiverem seus títulos suspensos ou cancelados. Lembrando que o documento é cancelado quando se deixa de votar em três turnos consecutivos”, informou Campos Júnior.

Para facilitar o atendimento o eleitor deve fazer o agendamento pelo site: www.tre-sp.jus.bre na data marcada comparecer ao Cartório com o título (se já tiver), RG, CPF, comprovante de residência e certificado de regularidade do serviço militar para alistamento de homens a partir dos 18 anos.

BIOMETRIA CONTINUA

A biometria continua sendo facultativa em Colina e Jaborandi. A partir de 1º de dezembro do ano passado o município de Terra Roxa passou a ser abrangido pela 178ª Zona Eleitoral. Neste município o cadastramento biométrico é obrigatório e deverá ser realizado nos cartórios de Colina ou Viradouro.


Postado em 07/04/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57