Saúde contrata médicos e amplia atendimento no Pronto Socorro e UBS

O prefeito Dieb e secretária de Saúde, draA Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria. Sadia, estiveram reunidos com o diretor proprietário da empresa Adventure Med, contratada pelo município, Caio Monteiro de Barros; enfermeira coordenadora Juliana Lannes e os médicos prestadores de serviço Emanoel Carvalho e Ana Paula Scalizi.

A Prefeitura Municipal, de Saúde, contratou novos médicos por meio da empresa especializada para ampliar os serviços nas Unidades Básicas de Saúde e Pronto Socorro nas áreas de clínica médica e pediatria.

Segundo a secretária de Saúde, Sadia D. R. Ferreira, “a medida tem por objetivo suprir a ausência de profissionais médicos na rede municipal na área de Pediatria e o aumento da demanda que procuram atendimentos nesta especialidade; bem como ampliar o atendimento, principalmente para os trabalhadores que têm dificuldade de acesso aos atendimentos médicos de rotina na especialidade de Clínica Médica, devido ao horário de funcionamento das Unidades de Saúde, que é realizado das 7 às 17h”.

A secretária informou que já está em funcionamento o novo sistema que amplia o atendimento na área de pediatria nas UBSs com plantão de 12 horas diárias, das 7 às 17h, de segunda à sexta-feira.

Já no Pronto Socorro o serviço ganhou reforço de segunda à sexta-feira, das 16 às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 7 às 19h. Além disso, o PS também conta com serviço de clínica geral das 18 às 22 horas para atendimento da população e principalmente dos trabalhadores devido à rotina de trabalho.

A enfermeira Juliana Lannes, responsável pela coordenação na prestação de serviço da empresa Adventure Med, contratada pelo município, informou que “as mães devem procurar o primeiro atendimento sempre na UBS onde temos pediatra todos os dias e buscar o Pronto Atendimento apenas em casos de urgência”.  

“A contratação de serviços médicos em caráter de plantão de 12 horas diárias, incluindo feriados e finais de semana na especialidade de Pediatria, por exemplo, evidencia nossa busca contínua pelo aprimoramento da assistência em saúde prestada a todos os colinenses”, declarou dra. Sadia.

“A prefeitura tem avançado na área de prestação de serviços de saúde através de eficiência na gestão dos serviços públicos. Nossa equipe tem trabalhado com empenho e dedicação, pois entendemos que a Saúde é uma área que exige prioridade. E agora avançamos com a contratação de médicos, ampliando a qualidade no atendimento e a oferta dos serviços prestados à família colinense”, ressaltou o prefeito Dieb.

Para melhor atender a demanda no Pronto Socorro a prefeitura ampliou de dois para três consultórios médicos e também investiu em melhoramentos, como a aquisição de poltronas para soro e cadeiras para acompanhantes.


Postado em 20/04/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57