Prefeitura inicia distribuição dos carnês do IPTU

Os carnês, que já começaram a ser entregues, tem o vencimento da 1ª parcela em maio.

A Prefeitura começou a distribuir os carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2018. Os talões começaram a ser entregues nesta semana pela agência dos Correios, nos domicílios dos colinenses.  

O Departamento da Receita informou que se o contribuinte optar pelo pagamento à vista terá 15% de desconto, com prazo de vencimento para o dia 10 de maio. O parcelamento em 8 vezes (sem desconto), também tem o primeiro vencimento para o próximo dia 10.

O pagamento do IPTU pode ser efetuado no Banco do Brasil (somente no autoatendimento de caixas eletrônicos), na Caixa Econômica Federal e nos correspondentes bancários (Casa Lotérica, Correios e SAAEC) até o vencimento. O contribuinte tem a opção de pagar também na Tesouraria da prefeitura.

Ao todo são 9.103 imóveis prediais e territoriais. A Receita Municipal esclarece que o valor do imposto foi corrigido em aproximadamente 2,95% em relação ao ano passado, com base na variação do IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

 “O imposto é fundamental para que a Prefeitura possa realizar investimentos diversos e assim melhorar a qualidade de vida da população. Essa arrecadação é uma forma de contribuir para as melhorias urbanas. Os tributos que são recebidos pela Administração, são destinados para a prestação do serviço público à comunidade”, destacou o prefeito Dieb que acrescentou: “tivemos a responsabilidade de reajustar apenas o índice de 2,95%, que é o IPCA”.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas no Departamento, que funciona no prédio da Prefeitura Municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h às 17h.


Postado em 20/04/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57