Desfile retrata a diversidade cultural, futebol, cavalo e estimula leitura

O centro da cidade foi o palco das festividades que comemoraram os 92 anos de Colina no final de semana. As atrações tiveram início com o desfile cívico e alegórico, realizado na noite de sexta-feira, que atraiu o público de todas as idades que foi se aglomerando ao longo da Rua 7 de Setembro para assistir as apresentações.  

O tema do desfile foi livre e cada um dos 23 participantes teve autonomia para escolher o que queria mostrar em sua evolução. Cada uma das seis Escolas de Educação Infantil do município explorou, com muita propriedade, o tema “Jardim Encantado” por meio dos adereços e alegorias.

A FAMCOL – Fanfarra Municipal de Colina abriu o desfile e, mais uma vez, deu um show de afinação sob o comando do maestro Flávio, inclusive com a execução dos hinos. As apresentações das fanfarras e bandas são sempre muito elogiadas, o que novamente aconteceu neste ano com a Banda Marcial “Giuseppe Carnímeo” e da premiada Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, de Pereira Barreto, que fechou o desfile e arrancou aplausos do público em frente ao palco após detalhada apresentação.

O Grupo da 3ª Idade, representando o Fundo Social de Solidariedade, apresentou a dança “O Ciclo da Vida”, do coreógrafo Guilherme Silva, inspirada no musical “O Rei Leão”.

O Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma” esteve representado pela Jovem Cia. de Dança Expressart que levou para o desfile o “Samba de Gafieira”. A Apae explorou a “Diversidade Musical – Ritmos que Contagiam o Brasil” e o Studio Art Dance – Escola de Ballet, que está há um ano na cidade, transportou o público para as histórias de fadas e princesas.

A participação do Rotary foi juntamente com os clubes de jovens Interact e Rotaract, inclusive com a presença do intercambiário indiano Jay Kabra. O desfile também contou com a participação do motoclube “Cavaleiros Sobre Rodas”, Cia Show Colina, Ordem Demolay, Ministério Batista Nova Aliança que apresentou um teatro no estilo pantomima com tema “Liberte-se”, baseado em passagem bíblica. A Secretaria de Esportes e Turismo mostrou a trajetória da Festa do Cavalo. A Dança do Leão Chinês também foi apresentada pela equipe do Kung Fu.

DIVERSIDADE CULTURAL, COPA DO MUNDO E HOMENAGENS

As Escolas de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano também deram um show de criatividade, começando pela “Antônio Daher” – Cohab 2 que trouxe toda energia do frevo, dança folclórica típica do carnaval pernambucano, que fez o público se mexer. A escola juntamente com o Grupo Musical “Centopéia”, de Jaboticabal, também apresentaram as danças Vassourinha e Banho de Cheiro.

A “Ananias do Nascimento” – Nosso Teto reproduziu o conto de fadas “A Princesa e o Sapo”. O carro alegórico da “Henrique Ernesto Paro” – Cohab 1 retratou a história “A Bruxa do Batom Borrado”, do escritor paranaense Anderson Novello e também apresentou número de dança com personagens que habitam o universo infantil.  

A “Lamounier de Andrade” aproveitou a Copa do Mundo para enaltecer os 32 países participantes através das vestimentas dos alunos, que também apresentaram coreografia simbolizando “a euforia da torcida esperando o gol tão sonhado do Brasil”.

A EMEF “Cel. José Venâncio Dias” fez um reflexão sobre a paz e a “Prof.ª Suzel Polizelli Milani” – Nova Colina explorou o clássico da literatura infantil “O Mágico de Oz”. A ETAM “São Francisco de Assis”, com o tema “Amigos: a vida une e o tempo fortalece!”, homenageou os alunos Igor Petri e Gabriel Santos Souza que partiram muito cedo. A Escola Agrícola também inclui no desfile personagens históricos de filmes de terror imortalizados no cinema. Após o desfile a festa continuou com o show da banda “Placa Luminosa” que encerrou as atrações da sexta-feira, primeiro dia da programação de aniversário.

A apresentação da FAMCOL, como sempre, foi impecável.

O grupo Centopeia participou da apresentação da escola “Antônio Daher”.

O conto de fadas “A Princesa e o Sapo” foi o tema da “Ananias no desfile”. Fotos: Júlio César/Foto Zezinho


Postado em 28/04/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57