Projeto aproxima alunos com cavalo

“O Cavalo como parte da Educação no município” é o projeto sócio-educativo que a prefeitura, por meio das Secretarias de Educação/Cultura e Esportes/Turismo, deu início na segunda-feira-feira, dia 7. O objetivo é que os alunos da Rede Municipal, do 5º e 9º anos, conheçam na prática a relação do homem com o cavalo já que Colina é a “Capital Nacional do Cavalo”.

O projeto, idealizado pela professora Marcela Drubi, médica veterinária e especialista em saúde pública, é desenvolvido no Recinto Municipal 9 de Julho. “Montar no cavalo, este animal tão imponente, requer certa dose de coragem considerando que em algumas raças o animal pode pesar até 1.000 quilos. Por isso podemos trabalhar com a autoestima dos alunos, tanto na prática (durante a realização da atividade) quanto na sala de aula (após a atividade)”, explicou a idealizadora do projeto. Marcela acrescentou também, “que os alunos que tiverem maior interesse e aptidão poderão optar pelo Projeto Municipal Equitação Educativa”.

Antes do contato com o cavalo acontece a visita educativa ao Museu Municipal do Cavalo, que fica no Recinto. Em seguida os estudantes têm a oportunidade de andar a cavalo, a maioria pela primeira vez, supervisionados por instrutores.

De acordo com o cronograma de visitação, o projeto beneficia uma unidade escolar de cada vez. Assim, quinzenalmente, a sala de aula de uma Escola Municipal visita o Recinto.

Nas visitas ao Recinto os alunos tem contato com o cavalo, esse animal que faz parte da cultura colinense.


Postado em 12/05/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:121
Ontem:1.649
Total:1.770
Recorde:1.649
Em - 14/11/18