Paróquia aproveita Corpus Christi para suprir necessitados

Como vem acontecendo há muitos anos, a Paróquia aproveita a celebração de Corpus Christi, no feriado da próxima quinta-feira, dia 31, para arrecadar alimentos e cobertores para suprir as necessidades dos que mais precisam.  

A missa campal neste ano será celebrada na Rua 13 de Maio, em frente ao Asilo São José. Em seguida acontece a procissão em direção à igreja matriz com a bênção do Santíssimo.

“Em cada quarteirão foi escolhida uma casa para receber as doações que também podem ser feitas antecipadamente e entregues no salão paroquial ou aos coordenadores das comunidades”, disse padre Santana que também explicou o sentido da celebração: “essa é a única procissão viva porque é a passagem do Cristo Eucarístico entre as pessoas. Jesus foi solidário e deu o seu próprio corpo e sangue. Temos que imitá-lo e também dar o que temos de melhor”.

]As doações serão recolhidas e os coordenadores, que conhecem a realidade de cada uma das comunidades, farão a distribuição aos mais necessitados. O pároco também convidou todos para participar das celebrações de Corpus Christi que têm início com a missa às 16 horas.

As doações serão depositadas nas casas e recolhidas para distribuição às famílias.


Postado em 26/05/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:577
Ontem:15.590
Total:16.167
Recorde:15.590
Em - 18/12/18