Conseg lança campanha para ciclistas

CAPA - A morte do jovem ciclista Guilherme Lúcio, 15 anos, que foi atropelado quando descia a Rua 7 na contramão, parece que não despertou o perigo da imprudência nos ciclistas que continuam a desrespeitar as leis de trânsito. Diante desta triste constatação o Conseg – Conselho Comunitário de Segurança deflagrou campanha de conscientização junto aos ciclistas. O movimento tem o apoio das Polícias Civil e Militar, ACIC, Prefeitura, clubes de serviços e outras parcerias que estão unidas para tentar evitar outras tragédias. Um folder (abaixo) está sendo distribuído em toda cidade.

A morte do ciclista Guilherme Lúcio, que ficou internado por vários dias na UTI da Santa Casa de Barretos, reacendeu um antigo problema: a imprudência dos ciclistas e a insistência em trafegar na contramão. A tragédia parece não ter causado reação já que as bicicletas continuam circulando no sentido contrário da via, principalmente na Rua 7 de Setembro onde o acidente com o adolescente aconteceu.

Desde que foi reativado em agosto do ano passado, o CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança articulou a realização de campanha para que os ciclistas sigam as leis de trânsito para evitar acidentes e melhorar o tráfego nas vias públicas. “Como o Conselho tem como membros natos a delegada e o comandante da PM foi revelado que a imprudência dos ciclistas é um dos problemas mais corriqueiros do cotidiano da polícia e com alto índice de ocorrências há muito tempo, então surgiu a necessidade de desenvolver a campanha o mais breve possível para conscientizar os ciclistas sobre o cumprimento das leis”, explicou o presidente Gilberto Gonçalves.

A campanha começou com a distribuição do panfleto junto à conta de água do Saaec, que é um dos parceiros da iniciativa, juntamente com a ACIC, Demolay, Interact Club e Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura. Além disso, continua a entrega do panfleto nas residências, fixação de cartazes em pontos estratégicos, uso de propaganda volante e mídias sociais. “A delegada Denise e o sargento Eder vão ministrar palestras nas escolas de Ensino Fundamental (anos finais) e de Ensino Médio para criação de trabalhos que serão expostos no museu, uma das intervenções do ‘Dia D’ da campanha que acontece em 23 de junho. Em breve estaremos divulgando a programação completa desta ação”, explicou o presidente.


Postado em 02/06/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:12.655
Ontem:
Total:12.655
Recorde:12.655
Em - 16/12/18