Colinenses concluem Maratonas de Florianópolis e Rio

A meta em concluir a prova em menos de duas horas foi a maior vitória para David Leite que no domingo, dia 3, participou da Meia Maratona Internacional de Florianópolis que teve mais de 12 mil participantes brasileiros e estrangeiros. Ele competiu no percurso de 21km e a esposa Lecka de 7km. 

Para participar da prova o casal e mais dois integrantes da “La Equipe Assessoria Esportiva de Barretos” viajaram 1.100km para chegar a Florianópolis, capital de Santa Catarina.  

“Encarei a prova como uma superação, pois terminei em 01:59:29, sete minutos a menos que em Buenos Aires, onde em setembro do ano passado disputei a minha primeira meia maratona”, explicou David que ficou em 1.119º na classificação geral e 146º na categoria de 30 a 34 anos.

A preparação começou em março com treinos semanais acompanhados por profissionais. “Os quilômetros percorridos sobem gradativamente da mesma forma que o treinamento até o dia do evento. É muito desgastante, mas compensa cada metro percorrido”, destacou o maratonista.

A inspiração do atleta vem do pai, Sebastião Leite “Prega Fogo”, uma lenda viva quando o assunto é corrida. “Meu pai começou a correr aos 27 anos, quando minha mãe engravidou de mim. Ele foi o principal incentivador”.

O maratonista também disse que qualquer pessoa consegue correr quanto quiser, basta ter dedicação, determinação e preparação física. Para isso ele dá uma dica crucial, que vai fazer a diferença: “procure sempre um profissional qualificado porque saúde é coisa séria”. David quer correr mais duas meias maratonas até atingir o seu maior desafio como atleta: participar de uma maratona (42km), provavelmente em 2020.

CASAL TAMBÉM CONCLUI MARATONA DO RIO

A colinense Flávia Jorge Leite e o marido Fernando conseguiram concluir a Meia Maratona do Rio de Janeiro realizada na manhã de sábado com 15 mil inscritos. Ela terminou o percurso de 21km em 2:01:23, ficando em 729º no geral feminino e em 156º na categoria de 35 a 39 anos. Fernando participou na mesma categoria, classificando-se em 418º com tempo de 2:01:13. No geral ele obteve a 1.904ª posição.

O casal disse que corre por prazer e o fato de completarem a prova já é uma vitória. O tempo também foi considerado muito bom para atletas amadores como eles.

 

O casal Lecka/David comemora a participação na meia maratona.


Postado em 09/06/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57