Área da Fepasa se transforma em pista de caminhada

CAPA – As obras de terraplanagem na área próxima à antiga estação ferroviária despertaram a curiosidade dos colinenses. O local, que vivia abandonado e necessitava de constante manutenção por parte da prefeitura, vai se transformar em uma pista de caminhada.

“Passo pelo local diariamente e me deixava insatisfeito ver esta bonita área, no centro da cidade, ociosa. Depois de insistentes pedidos conseguimos a concessão e o espaço começou a ser transformado para abrigar uma bonita pista de caminhada com academia ao ar livre, praça arborizada e muito mais. Este é só o início de um grandioso projeto de revitalização da área da Fepasa”, destacou o prefeito Dieb.

Máquina trabalha na área da Fepasa onde será construída uma pista de caminhada.

Uma importante e bem localizada área no centro da cidade, próxima à estação ferroviária, está ganhando novo visual e, em breve, vai abrigar uma pista de caminhada. As obras de terraplanagem, iniciadas na semana passada, despertaram a curiosidade dos colinenses.

O prefeito Dieb, que tem acompanhando de perto as obras, informou que após a conquista da concessão da área junto à Federação solicitou à Secretaria de Planejamento o projeto de uma pista de caminhada para o local.

“Me deixava insatisfeito ver esta área ociosa no centro da cidade. Depois de insistentes pedidos conseguimos a concessão. Vale lembrar que desde 2001, minha primeira gestão, estamos batalhando para conseguir este espaço. Agora elaboramos um projeto que vai transformar o local em uma bonita pista de caminhada com academia ao ar livre, praça arborizada preservando as árvores ali existente, brinquedos infantis e moderna infraestrutura. Este é o início de um grandioso projeto de revitalização da área da Fepasa. Nossa cidade merece o melhor e é isso que estamos fazendo”, destacou o prefeito.

O engenheiro Jaci Salim Paro, secretário de Planejamento, informou que serão construídas quatro pistas de caminhadas integradas. Duas no nível da avenida Cel. José Venâncio e outras duas logo abaixo na esplanada próxima aos trilhos. Ele também disse que cada pista terá em torno de 400 metros lineares, totalizando cerca de 1.600 metros. Paralelo às pistas serão instalados equipamentos de ginástica, academia ao ar livre e na praça, que fica em uma das extremidades, onde estão diversos pés de ipê, inclusive floridos nesta semana, terão brinquedos infantis. No percurso também haverá bancos, mesas e completa iluminação. O secretário informou ainda que os trilhos que estão próximos à plataforma de embarque vão permanecer

Dieb ressaltou que além da pista será executado o calçamento de todo passeio público que margeia a Av. Cel. José Venâncio. “Não se discute o progresso que a estrada de ferro trouxe para o município. O que nos deixa entristecidos foi o sucateamento das ferrovias e consequentemente o abandono dos locais por onde passavam, atravancando o progresso e prejudicando a mobilidade urbana. A calçada paralela à Av. José Venâncio deveria ser de responsabilidade da companhia férrea, mas isto nunca foi feito. E esta importante e bonita avenida, por toda uma vida, sempre ficou incompleta. Mas nós vamos mudar este cenário. Tão logo termine a pista faremos o passeio público em toda extensão”, finalizou Dieb.

Máquina faz a terraplanagem onde serão construídas as pistas de caminhada.

Em uma das extremidades, próximo ao Super Center, será construída uma praça com instalação de brinquedos infantis e será preservada a arborização, que inclui os ipês roxos que deram um espetáculo com a bela florada esta semana.


Postado em 16/06/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.242
Ontem:
Total:3.242
Recorde:3.242
Em - 14/11/18