Estiagem requer atenção no combate e prevenção a incêndios

Os incêndios nessa época de estiagem deixam os Conselhos de Defesa Civil dos municípios em estado de alerta. Uma queimada pode se propagar e devastar grandes áreas de mata, causando muitos estragos ao meio ambiente.

Este foi o assunto principal discutido na 11ª Oficina Preparatória para Operação Estiagem, realizada no auditório da Unifeb no mês de maio, que teve a participação do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaci Salim Paro, que também preside o COMDEC – Conselho Municipal de Defesa Civil e equipe de funcionários das demais secretarias municipais.

O treinamento contou com a participação de diversos municípios da região que foram orientados por vários órgãos de defesa como agir corretamente para enfrentar os problemas causados pela estiagem e a formação de brigadas de incêndio. Os representantes municipais receberam kits para auxílio no combate a incêndios florestais.

AÇÕES PERMANENTES

O Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia foi comemorado no último dia 5. A Prefeitura informou que realiza ações durante o ano todo para a conscientização da população e preservação da natureza.

A data fez parte das atividades com os alunos de todas escolas da Rede Municipal. As ações da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente são disponibilizadas frequentemente no facebook (SPMA Colina-SP), que é um canal de comunicação com o cidadão.

Secretário Jaci e funcionários dos departamentos municipais participaram de capacitação para o período de estiagem.


Postado em 16/06/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.386
Ontem:
Total:3.386
Recorde:3.386
Em - 14/11/18