RELÍQUIAS DA COPA

Colinense guarda álbum da seleção de 58

Há 60 anos o Brasil conquistava seu 1º título de campeão na Suécia e naquela época já existia o álbum de figurinhas da Copa. Esta semana a reportagem encontrou um desses álbuns.

Essa relíquia pertence a Luiz Paulo Pereira Lima, o popular “Dióculos” e seu irmão Jerolino (já falecido). O álbum “Brasil Campeão Mundial de Futebol”, da Editora Aquarela, traz a foto dos jogadores e comissão técnica.

O craque Pelé, na época com 18 anos, era o jogador mais novo da seleção “canarinho”, que tinha como técnico Vicente Feola e o jogador Luiz Belini era o capitão. O Brasil de Zagallo, Djalma Santos, Dida, Pepe, Vavá e do extraordinário ponteiro Garrincha encantou o mundo com a genialidade e habilidade do futebol desses “deuses da bola”, imortalizados na história e na memória dos brasileiros.

Dióculos tinha 11 anos na conquista do 1º título e até hoje carrega a paixão pelo futebol que aumenta  mais ainda na Copa do Mundo. “Naquela época a seleção não tinha jogadores de fora e hoje quase todos, com exceção de dois, são titulares em clubes internacionais. Mesmo assim está difícil de ganhar. Antigamente o que valia era o amor à camisa e atualmente o que conta são os salários milionários”, comentou o aposentado, de 71 anos, que esteve na redação vestindo uma camiseta com os lugares das conquistas dos cinco títulos do Brasil. Depois da Suécia, o Brasil foi bicampeão no Chile (62).  Em 1970 no México, 94 nos Estados Unidos e o penta em 2002 na Coréia do Sul e Japão.

CAFÉ COM O REI

“Dióculos” revelou que teve a oportunidade de conhecer pessoalmente o Rei Pelé com quem teve a honra de tomar um café na sua casa em Santos. A vista aconteceu por intermédio da irmã do cunhado que trabalhou a vida toda para o craque do futebol mundial. “Não me recordo a data, mas foi algo que não dá para esquecer. Ele estava acompanhado da Xuxa, com quem tinha um relacionamento na época e me mostrou a sala repleta de troféus conquistados na carreira”.

Você também possui alguma “relíquia da Copa”? Entre em contato com a gente para que possamos contar a sua história. Afinal a Copa começou há uma semana e ainda tem muita bola para rolar. O 2º jogo do Brasil acontece amanhã, às 9h, contra à Costa Rica. A torcida novamente estará a postos. Dá-lhe Brasil! Veja todos as fotos do álbum no nosso site.

“Di Óculos”, com camiseta que estampa as conquistas dos títulos do Brasil, exibe o álbum de figurinhas de 1958.

Contracapa do álbum com a seleção campeã de 1958.

Coleção do Álbum:


Postado em 23/06/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.758
Ontem:
Total:3.758
Recorde:3.758
Em - 14/11/18