Fundo Social vai oferecer dois novos projetos de qualificação

O Fundo Social de Solidariedade de Colina terá o acréscimo de mais dois novos projetos de qualificação profissional: o “Natal Espetacular” e “Costurando o Futuro”. O prefeito Dieb e a esposa Liliana estiveram no último dia 11 em São Paulo para a assinatura dos convênios, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.

A solenidade foi comandada pela presidente do FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lúcia França, que é parceiro dos projetos que proporcionarão oportunidades de geração de emprego e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A presidente do FSS colinense explicou que o “Natal Espetacular” trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet utilizadas na decoração de Natal para a preservação do meio ambiente e também para o desenvolvimento do turismo. Já o “Costurando o Futuro” tem como objetivo principal produzir uniformes escolares para crianças de creches dos próprios municípios que implantam o projeto. Para cada aluno serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno.

“Nossa meta é ampliar cada vez mais o número de cursos profissionalizantes oferecidos à população colinense. É, portanto, uma grande alegria poder contar com mais essa parceria do Fundo Social do Estado para a diversificação e atendimento de mais pessoas com ações de qualificação”, explicou Liliana.

“Esses dois novos projetos são muito importantes e irão auxiliar na capacitação e geração de renda. A qualificação profissional segue sendo uma das premissas para termos um mercado de trabalho cada vez mais forte e competitivo”, destacou Dieb.

Dieb e Liliana com a primeira-dama do Estado, Lúcia França, durante a assinatura dos convênios.


Postado em 23/06/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permissão negada in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57