Conseg vai às ruas para orientar ciclistas

Evento terá muitas atrações e sorteio de uma bike novinha

A conscientização e orientação dos ciclistas para que respeitem as regras de trânsito e evitem acidentes é o objetivo da campanha do Conselho Comunitário de Segurança de Colina, que começou há mais de um mês com a divulgação de cartazes (foto) e palestras nas escolas.

O Conseg, com o apoio e parcerias, realiza neste sábado, dia 23, a mobilização da campanha com muitas atrações que começam no período da manhã com a abordagem de ciclistas que estiverem circulando de forma imprudente na Rua 7 de Setembro, onde inclusive aconteceu acidente que resultou na morte de um estudante, de 15 anos.

A tarde a praça do museu será tomada por exposição de trabalhos escolares, apresentação de dança, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e intervenção lúdica-pedagógica com os integrantes do grupo teatral do projeto “A Rede Cultural”. Também haverá o sorteio de uma bicicleta patrocinada pela ACIC – Associação Comercial e Industrial de Colina.

O presidente do Conseg, Gilberto Gonçalves, informou que a exposição será montada com os trabalhos confeccionados pelos alunos de todas as escolas que assistiram as palestras da delegada Denise Polizelli e do sargento Éder Silva, comandante do Grupamento da PM e dos demais membros do Conselho. “Toda população está convidada a participar das atrações que, de forma alegre e divertida, quer conscientizar todo o público e principalmente as crianças dos perigos de não respeitar as leis de trânsito”, destacou Gonçalves que agradeceu a ACIC, Ordem Demolay, Interact Club e Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, que abraçaram a iniciativa para promover um trânsito mais seguro na cidade.

Além de trafegarem no sentido da via, sempre pelo lado direito e manter fila única quando estiverem em grupo, a campanha ressalta também o cuidado de trancar as bicicletas quando deixadas estacionadas, transitar na calçada somente empurrando as bikes.


Postado em 23/06/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.377
Ontem:
Total:3.377
Recorde:3.377
Em - 14/11/18