Funcionário de usina morre prensado por carreta
 
 
O trabalhador Luiz Roberto Júnior (foto), de 18 anos, morreu por volta das 12h55 de domingo, prensado por uma carreta na fazenda Boa Esperança, em Barretos, próximo à Água Limpa.
Luiz Roberto morava em Jaborandi e estava trabalhando para Usina Guarani. Ele realizava os engates das carretas de um caminhão Volvo FM 48, de Colina, quando aconteceu o grave acidente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O médico da equipe do SAMU, constatou que a vitima morreu por asfixia e múltiplas fraturas no peito.
O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não intenção de matar) no 3º Distrito Policial.
Segundo Rubens de , tio de Luiz Roberto, fazia 20 dias que o jovem estava trabalhando na Usina Guarani, unidade São José, onde foi contratado como Auxiliar de Serviços Gerais e atuava como engatador.
“Meu sobrinho não tinha experiência nesta área e o colega de trabalho, que estava com ele no momento, também não. Acho que seria necessário alguém com experiência para trabalhar nesta função que é bastante perigosa, inclusive com outros registros de acidentes. A gente também ficou sabendo que o caminhão com as carretas estava em terreno com declive o que não é correto para realizar o desengate”, declarou Rubens. Ele também acrescentou, “a família está arrasada, o menino tinha vários planos e agora acabou tudo, ficou a dor no coração de todos nós”.
Em nota a Guarani lamentou a morte do colaborador durante um procedimento de rotina para transporte de cana-de-açúcar. “Embora os colaboradores recebam treinamento de segurança para a realização de suas atividades e, na ocasião, os dispositivos de segurança no transporte estivessem adequados, ocorreu esta fatalidade”
A empresa informou que está prestando a assistência necessária à família.

Postado em 26/05/2012
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57