Festa dobra premiação de prova que reúne os melhores cavaleiros

CAPA – As provas hípicas da 41ª Festa do Cavalo vão distribuir quase 47,5 mil reais em prêmios, informou o secretário de Esportes, Marcelo Pinto Neto. Ele também ressaltou que a maior premiação é para o “Grand Prix” que reúne os 12 melhores conjuntos das principais provas e vai distribuir 11 mil reais, sendo 6 mil para o campeão. Outro destaque é a prova de salto que reúne os participantes do Projeto Municipal “Equitação Educativa”.

Conjunto salta durante a festa colinense.

A estrutura da pista e as premiações da Festa do Cavalo atraem centenas de conjuntos de várias cidades da região que todos os anos participam das provas hípicas, que começaram quinta e seguem até no feriado de segunda-feira, último dia do evento.

Neste ano a organização da 41ª Festa do Cavalo distribuirá R$ 47.500,00 em dinheiro para os finalistas das provas, sendo que deste total 11 mil reais vão para os cinco primeiros colocados do GP adulto (1,20m), a prova mais importante da festa que acontece na tarde de domingo. Além da premiação em dinheiro, os conjuntos receberão troféus e medalhas. “Neste ano dobramos a premiação desta prova, considerada a mais importante de toda a festa que classifica os 12 melhores conjuntos utilizando o sistema de contagem olímpica”, explicou o secretário Marcelo Pinto Neto “Barba”, que também informou que não é possível divulgar o número exato de conjuntos porque a maioria das inscrições é realizada antes do início das provas. “A expectativa é que o número de participantes supere a dos anos anteriores já que as provas de Colina são muito disputadas e reúnem a nata do hipismo brasileiro”.

A Prova Interna de Salto, que acontece no feriado de segunda-feira, terá a participação somente dos alunos do Projeto Municipal “Equitação Educativa”, que também irão competir nas demais provas da festa. A Cavalaria de Ribeirão Preto fará o policiamento interno do Recinto 9 de Julho durante todas as noites.

A estrutura da pista e as premiações atraem participantes de toda região para as provas da festa.


Postado em 07/07/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:18.329
Ontem:
Total:18.329
Recorde:18.329
Em - 16/10/19