Curso de Especialização em Radioterapia está com Inscrições abertas até o final deste mês

Com o decorrer dos anos a área da saúde em Barretos e região está cada dia mais em expansão, diante deste cenário, o Unifeb disponibiliza aos profissionais do setor; Técnicos em Radiologias e Biomédicos, o “Curso de Especialização em Radioterapia”. As inscrições podem ser feitas até o final deste mês Julho pelo site http://inscricao.unifeb.edu.br/Login/1000
“Além de ser um diferencial para o profissional, a partir de 2019, esta especialização em Radiologia passa ser obrigatório para quem quer ingressar na área, conforme o Decreto do Conselho Nacional de Radiologia”, explica a Coordenadora do Curso de Especialização, Solange Lopes Pescaroli.

“Este curso tem como objetivo transmitir conhecimentos técnicos, teóricos e práticos. A área de radioterapia a cada dia vem com novas tecnologias, e equipamentos que asseguram o envio das radiações para local originalmente planejado. Isso representa eficácia contra o câncer e menos efeitos colaterais para os pacientes”, ressalta a coordenadora.

O profissional da área com a especialização em Radioterapia poderá trabalhar em clínicas e hospitais oncológicos que tem este setor de radioterapia, e oferece este tratamento aos seus clientes.

O curso de especialização possui a carga horária de 300 horas teóricas, e 72 horas de estágio, supervisionado sempre por profissionais no Hospital do Amor da Fundação Pio XII. 

Sobre a Radioterapia

A radioterapia é um tratamento no qual se utiliza radiações para destruir ou impedir que as células de um tumor aumentem. Sendo uma dose pré-calculada, e aplicada por um determinado tempo e local  que se encontra o tumor, com isso busca erradicar todas as células tumorais, com menor dano possível às demais células normais que estejam próximas.

As radiações não são vistas, e durante a aplicação o paciente não sente nada. O método pode ser utilizado para o tratamento de muitos tipos de cânceres, isoladamente ou em combinação com a quimioterapia, ou outros recursos usados para o tratamento dos tumores. Pode-se tratar um câncer ou prevenir a reincidência do tumor. Tamires Furniel


Postado em 14/07/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.947
Ontem:
Total:8.947
Recorde:8.947
Em - 18/12/18