CENTENÁRIO DA PARÓQUIA

“Esperamos toda comunidade para festa do centenário porque o povo é que dá vida à Paróquia”

São José é o padroeiro da paróquia colinense que comemora 100 anos dia 30.

Está tudo pronto para a festa dos 100 anos da Paróquia São José no feriado de segunda-feira, dia 30, mas antes dos festejos estão sendo realizadas várias missas na igreja matriz que fazem parte da Programação do Centenário de Jequitibá, que teve início ontem com as celebrações em louvor a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

A grande festa acontece no dia 30 de julho, data do centenário da paróquia. As festividades começam bem cedo, às 6 horas, com alvorada da FAMCOL – Fanfarra Municipal de Colina, queima de fogos, badaladas dos sinos e café da manhã comunitário. Na sequência, às 10h, tem passeio ciclístico organizado pelo grupo de jovens com saída da igreja matriz, onde acontece a solene celebração eucarística do centenário que será campal. O evento com a participação do bispo diocesano Milton Kenan Júnior, padres da Diocese de Barretos, seminaristas e todos os fiéis está marcada para às 19 horas.

Durante essa missa especial também serão celebrados os centenários do Jornal “O COLINENSE” fundado em 18/08/1918 e da instalação do Distrito de Colina, que ocorreu em 19/04/1918. Também foram convidados para participarem das celebrações os padres que exerceram o ministério na paróquia colinense José Figuls (Bebedouro), Monselhor Antônio Santcliments Torras (Olímpia) e Luiz Carlos Martelo (Palestina). Dos 19 presbíteros que passaram por Colina só três continuam vivos. Os três padres colinenses Carlos Barbosa (Embaúba), Thiago Faccini Paro (São Paulo) e Luiz Paulo Soares (Barretos) serão homenageados. A freira Júlia Pessin, que pertence a Congregação das Irmãs Dominicanas em Teresina-Piauí, também foi convidada.

“Quem dá vida a Paróquia é povo e por isso esperamos cada colinense para festejarmos juntos essa data especial, que nos enche de júbilo e alegria. Agradecemos a Deus, ao padroeiro São José e a Nossa Senhora por nos conduzirmos até aqui”, destacou Padre Santana. A festa termina com a distribuição gratuita de milhares de pedaços de bolo que já estão sendo preparados e de refrigerante em canecas comemorativas ao público. Veja a programação completa abaixo.

 

PROGRAMAÇÂO

Dia 25 – Quarta-feira – SÃO JOSÉ E OS MOTORISTAS

19h30 – Procissão e missa em louvor a São Cristóvão – COHAB 1; A seguir carreata até a matriz, onde haverá bênção dos veículos

Dia 26 – Quinta-feira – SÃO JOSÉ E OS AVÓS

19h30 – Missa na matriz com bênção para os avós

Dia 27 – Sexta-feira – SÃO JOSÉ E OS DOENTES

19h30 – Missa na matriz com unção dos enfermos

Dia 28 – Sábado – SÃO JOSÉ E AS FAMÍLIAS

19h – Missa com bênção das famílias na matriz

Dia 29 – Domingo – SÃO JOSÉ E OS JOVENS E CATEQUIZANDOS

08h – Missa na matriz

09h30 – Missa com as crianças na matriz

19h – Missa com bênção para os jovens na matriz

Dia 30 – Segunda-feira – NOSSO CENTENÁRIO

06h – Alvorada com a fanfarra, fogos, sinos e café da manhã comunitário

10h – Passeio ciclístico na cidade

19h – Solene celebração Eucarística de nosso centenário – com a presença do Bispo, padres, seminaristas e de todos os fiéis.

Padre Santana convida toda população para festa de 100 anos.


Postado em 28/07/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.275
Ontem:11.625
Total:19.796
Recorde:11.625
Em - 17/10/18