EDITORIAL

O bom pastor e seu rebanho

O Jubileu de Jequitibá em comemoração aos 100 anos de existência da Paróquia São José foi magnífico. O ápice das festividades aconteceu na segunda-feira, dia 30, data de fundação da paróquia colinense.

Os colinenses foram despertados por uma estrondosa alvorada com fogos e música executada pela FAMCOL em frente à igreja. Em seguida foi servido um delicioso café da manhã e mais tarde aconteceu o passeio ciclístico pela cidade.

A emoção maior foi durante a solene celebração com missa campal na praça central. Com a presença do bispo Dom Milton Kenan Júnior, diversos padres da região e também os padres filhos de Colina.

O grande idealizador e pastor da comunidade colinense, padre Santana, estava radiante. Transbordava de emoção ao ver tudo transcorrer como ele e toda sua equipe de fiéis colaboradores planejaram. E este êxtase tomou conta de cada cidadão que fazia parte da multidão que invadiu a praça central. O júbilo era expresso em cada olhar e nas palavras de encantamento, enlevo e entusiasmo.

A noite estava admirável e ninguém queria que acabasse. Ouvir as sábias palavras proferidas na homilia pelo Bispo Dom Milton nos fez refletir sobre a necessidade de assumir nossas falhas e omissões. E também de imprimir paixão em nossa vida familiar, comunitária e profissional.

Já o fiel pastor do rebanho colinense, Padre José Roberto Alves Santana, que aqui aportou em 1982, recém-ordenado para ficar por apenas dois anos, permanece na labuta por 36 ininterruptos anos. Uma vida dedicada à comunidade que, como frisou com sua inconfundível voz rouca, é a sua família. Até na hora de torcer ele escolhe os “santos”. E como bem lembrou seu jovem discípulo Pedro Lopes, na breve e merecida homenagem. Neste período foram inúmeros os colinenses que procuram alento, conforto e uma palavra amiga com o padre Santana.

O bom pastor não reprime seu rebanho e sim cativa a confiança e seguranças das ovelhas. O frondoso jequitibá ilustra bem o centenário. Além de forte e resistente, é abrigo seguro nas intempéries.

Sem dúvida a Festa do Centenário da Paróquia vai ficar na história dos colinenses. E é fato que o universo conspira a favor do entusiasmo coletivo. São Pedro proporcionou uma noite super agradável até o encerramento do evento e horas depois, quando todos já estavam repousando, abrandou a estiagem com uma chuva providencial.

Viva a Paróquia São José, seus pastores e todo o rebanho!


Postado em 04/08/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57