Rotary completa 61 anos de existência neste final de semana

Há 61 anos, em 5/8/1957, o Rotary Club era fundado em Colina. A data será comemorada neste sábado, dia 4, com um jantar de confraternização que terá a participação do governador Luís César Rodrigues/Cícera, responsável pelo Distrito 4480 e do qual o município faz parte.

Não se pode falar do aniversário sem contar um pouco da história do clube, que teve como 1º presidente José Vieira Machado Júnior. O maior incentivador para a instalação da entidade foi o saudoso Schmidt Ivamoto.

“Com a doação do terreno regaçamos as mangas e construímos à sede usada até hoje. Ao longo da nossa trajetória tivemos muitos presidentes, já chegamos a ter 42 rotarianos e hoje somos em 15”, informou o rotariano Napoleão Jorge que junto com a esposa Maria Ofélia é o casal que esteve por mais vezes à frente do clube, que atualmente é presidido por José Luiz Cândido da Silva.

O Rotaract e Interact são grupos de jovens que auxiliam o Rotary a cumprir seu propósito de promover a benemerência e a dedicação aos necessitados. O clube também promove campanhas para arrecadar recursos na aquisição de cadeiras de rodas e de banho, muletas, andadores e instrumentos ortopédicos que são cedidos em empréstimo para todos que precisam. “O Club Hípico é um dos nossos grandes parceiros que há anos faz a doação da renda com a Festa do Queijo e Vinho para a gente, que é usada na aquisição desses aparelhos que ficam à disposição das pessoas pelo tempo que precisarem”, destacou Napoleão.

Trinta e nove jovens colinenses já moraram em diversas partes do mundo pelo intercâmbio do clube, que também já recebeu 47 intercambiários de outros países em contrapartida. O estudante Fabiano Vieira embarcou há alguns dias para à Índia, onde permanece por quase um ano como intercambiário do Rotary.

RETORNO DA “PÓLIO”

O rotariano também está inconformado com o retorno da poliomielite (paralisia infantil) ao Brasil. “A erradicação da doença sempre foi nossa bandeira. Em mais de 113 anos de existência no mundo conseguimos esse feito no centenário, restando apenas resquícios no Afeganistão, Nigéria e na Ásia. É uma gotinha que não faz mal e evita o contágio, então não dá para entender porque ainda há resistência pela imunização”. O rotariano disse que oito clubes de Ribeirão Preto estão se mobilizando para estimular as pessoas a se vacinarem.

Emblema que representa a instituição que está presente em 217 países.


Postado em 04/08/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1
Ontem:6.010
Total:42.793
Recorde:10.619
Em - 18/05/15

Warning: fopen(estatisticas/contador.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Permission denied in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 55

Warning: fwrite() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 56

Warning: fclose() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/ocolinen/public_html/estatisticas/contador.php on line 57