Projeto de paisagismo reúne cinquenta mil mudas de flores no Parque do Peão durante 63ª Festa do Peão de Barretos

Diversas espécies, como sunpatiens, marigold, petúnia, palmeiras, girassóis, foram distribuídas em diferentes pontos do complexo que possui 2 milhões de metros quadrados e é o principal ponto turístico da cidade

Templo sagrado dos seguidores da cultura sertaneja, o Parque do Peão de Barretos atrai no mês de agosto milhares de visitantes para a tradicional Festa do Peão. Em sua 63ª edição, o evento espera atingir 900 mil pessoas ao longo dos 11 dias de festa (16 a 26 de agosto). O público viaja para o interior de São Paulo em busca da adrenalina do rodeio e de shows com grandes nomes da música brasileira e internacional, como a presença da cantora canadense Shania Twain.

Além de toda programação que valoriza o universo caipira, o turista será recepcionado também por uma primavera em pleno inverno. O projeto de paisagismo desenvolvido pela Associação Os Independentes, organizadora da Festa e mantenedora do Parque do Peão, levou a beleza das flores com cores vibrantes para as vias de acesso, jardins, canteiros e praças dentro do complexo de dois milhões de metros quadrados.

São aproximadamente 50 mil mudas de diferentes espécies como sunpatiens, marigold, petúnia, girassóis, palmeiras, entre outras. O projeto de paisagismo foi implantado em 2014. A novidade este ano é que as flores estão sendo produzidas no próprio local em uma estufa que tem capacidade para 10 mil mudas.

Antes mesmo de entrar no Parque do Peão a beleza das flores pode ser vista no letreiro localizado na rotatória em frente ao completo e também na Roseta, símbolo maior o evento e um dos locais mais disputados para fotos.

O presidente da Associação Os Independentes, Ricardo Rocha, reconhece o local como cartão postal do município. "Recebemos visitas no Parque do Peão todo ano. São turistas a passeio, como também, centenas de barretenses que utilizam o local para lazer, atividades físicas e ensaios fotográficos".

A Festa do Peão de Barretos acontece e 16 a 26 de agosto. Programação completa e venda de ingressos estão disponíveis no site www.independentes.com.br.

São 50 mil mudas de diversas espécies de flores que colorem o Parque do Peão o ano inteiro. (Foto: André Monteiro)


Postado em 16/08/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.610
Ontem:10.849
Total:15.459
Recorde:10.849
Em - 18/11/18