Cursos do FSS beneficiam mais 141 colinenses

CAPA - Cento e quarenta e uma pessoas iniciaram esta semana os cursos gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Colina, que vão ensinar as técnicas de corte e costura, modelagem, assistente de cabeleireiro, manicure/pedicure, depilação/design de sobrancelhas, maquiagem e também padaria artesanal.

“Em breve estas pessoas estarão capacitadas e prontas para buscar uma vaga no mercado de trabalho e suficientemente preparadas para abrir o seu negócio”, destacou o prefeito Dieb que tem dado total respaldo às ações do FSS, dirigido pela sua esposa Liliana.

Alunas da Escola de Beleza com a presidente do FSS Liliana

 

A capacitação profissional e a geração de renda são os principais objetivos dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Nesta semana as novas turmas da Padaria Artesanal, Escola da Moda e Polo Regional da Escola de Beleza iniciaram as aulas que estão beneficiando mais 141 colinenses.

As duas turmas da Padaria Artesanal e também da Escola de Moda (Corte, Costura e Modelagem) atendem 40 e 37 participantes, respectivamente. Nos dois cursos, com duração de 3 meses, são repassadas informações teóricas e práticas.

Os cursos de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação e design de sobrancelhas e de maquiagem, oferecidos no Polo Regional da Escola de Beleza, atendem 64 alunos por um período de um mês e meio.

“A proposta é habilitar os participantes ao trabalho, favorecendo a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida. Oferecemos os projetos de capacitação e os equipamentos necessários para que os alunos tenham sucesso e facilidade na aprendizagem”, destacou a presidente do FSS, Liliana Taha.

Todos os participantes receberão certificados que os habilita a ingressarem no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio, ampliando a geração de renda familiar.

Participantes da Padaria Artesanal são recebidas para o primeiro dia de aula. 

Alunas da Escola de Moda no local onde o curso é realizado.  Fotos: Júlio César “Biguri”


Postado em 25/08/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.799
Ontem:10.849
Total:15.648
Recorde:10.849
Em - 18/11/18