FSS implanta dois novos projetos de capacitação

CAPA - Cinco colinenses começaram há alguns dias a frequentar o “Natal Espetacular”, novo projeto implantado pelo FSS colinense que, além da capacitação, concede bolsa auxílio aos participantes. Também tem início em breve o “Costurando o Futuro”.

Alunos aprendem a montar enfeites com o reaproveitamento de garrafas pet. Júlio César “Biguri”

 

O Fundo Social de Solidariedade implantou dois novos projetos de qualificação profissional, o “Natal Espetacular” e “Costurando o Futuro”, para atender os colinenses em situação de vulnerabilidade social. Ambos são desenvolvidos em parceria com o FUSSESP - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. 

O primeiro a ter início, na 2ª quinzena deste mês, foi o “Natal Espetacular” com duração de 5 meses e encontros de segunda a sexta-feira, no período da tarde, no prédio situado na Av. Ângelo Martins Tristão nº 125, próximo ao Centro de Educação Complementar.

A presidente do FSS, Liliana Taha, informou que o objetivo é qualificar cinco pessoas em técnicas de artesanato e reciclagem para confecção de enfeites natalinos a partir de garrafas pet, arrecadadas por meio de parceria com as escolas da Rede Municipal de Ensino. As aulas são ministradas pela capacitadora Leila Fracasso e os participantes recebem uma bolsa-auxílio.

O “Costurando o Futuro”, com duração de um mês, terá início em breve. Neste projeto oito alunos aprenderam técnicas de corte e costura industrial para confecção de uniformes escolares utilizados em uma das unidades escolares da Rede Municipal. “A ideia é que sejam produzidos kits contendo agasalho, calça, bermuda e duas camisetas de manga curta”, explicou Liliana. Os participantes também recebem bolsa-auxílio e o projeto será ministrado pela capacitadora Adriana Carla Vaz Faria.

Os projetos visam a qualificação profissional para geração de emprego e renda. “A proposta com a oferta dos cursos gratuitos é a capacitação, oferecendo alternativas de complementação de renda, incentiva a convivência coletiva e reforça os laços de amizade”, destacou a presidente do Fundo Social colinense.


Postado em 01/09/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.716
Ontem:10.849
Total:15.565
Recorde:10.849
Em - 18/11/18