Grande participação popular ampliou premiação do passeio ciclístico que entregou 10 bicicletas

CAPA - Uma multidão de pessoas, formada por crianças, jovens e adultos, coloriu as ruas da cidade na manhã do feriado de 7 de Setembro durante o Passeio Ciclístico da Independência. A grande participação fez com que os prêmios fossem ampliados de 7 para 10 bicicletas.

Fotos: Júlio César “Biguri”

 

A expressiva participação da família colinense e ciclistas de todas as cidades fizeram o sucesso da comemoração da Independência do Brasil e do centenário da instalação do “Districto de Paz de Collina” na manhã do feriado de sexta-feira. A programação começou com o ato cívico na praça do Museu Municipal e, em seguida, aconteceu o passeio ciclístico que percorreu várias ruas da cidade.

A participação do público infantil com os pais e de estudantes foi tão grande que um dos patrocinadores, Alessandre dos Santos, proprietário da Bicicletaria do Xande, ampliou a contribuição de 1 para 4 bicicletas. Com isso o passeio ciclístico teve a premiação ampliada e entregou 10 bikes no total, além dos prêmios patrocinados pelos colabores do evento.

Todo percurso foi acompanhado pela Polícia Militar e ambulância. Os participantes também receberam copos de água durante todo o trajeto e contaram com o apoio dos funcionários municipais das Secretarias de Educação, Esportes e de Transportes que estavam em outros veículos oficiais dando suporte aos ciclistas.

“A Independência do Brasil e instalação do Districto de Paz de Collina são marcos políticos iniciais da ordem e do progresso nacional e municipal, portanto, precisam ser ensinados nas escolas, entre outros valores tão importantes como o respeito e o civismo, mantendo viva a história das nossas raízes sócio-políticas e culturais”, destacou a professora Elizabete Neme, responsável pelo expediente da Secretaria de Educação.

O prefeito Dieb disse que “as comemorações são uma oportunidade para que a população colinense, enquanto brasileiros e patriotas, celebrem os símbolos nacionais e reverenciem a nossa história”, declarou.

OS VENCEDORES

Ciclista mais idoso feminino:Zilda de Lima Martins, 62 anos, que além da bicicleta ganhou um vale-assinatura semestral do jornal “O COLINENSE”

Ciclista mais idoso masculino:João Sinatra, 88 anos, contemplado com bicicleta e vale-assinatura de “O COLINENSE”.

Ciclista mais jovem feminino:As ganhadoras dessa categoria foram as pequenas Lis Leite Lima (5 meses) e Elisa Silva Martins (1 ano e 3 meses). Cada uma recebeu uma bicicleta infantil.

Ciclista mais jovem masculino:Marlon Rodrigues dos Santos, 2 anos, que também ganhou uma bike infantil.

Conjunto ciclista e bike melhor ornamentados: nessa categoria foram premiados finalistas: 1º lugar – Camila Tapia e Bárbara Helena S. Paschoal - aluna da EMEI “Maria Luiza Toledo Guarnieri” (bike + vale-pizza); 2º - Julya Helena S. Piccelli (R$ 50,00 + vale-pizza); 3º - Lara Pires Gonçalves (R$ 50,00 + vale-pizza); 4º - Armando Molina (almoço para 4 pessoas); 5º - Ana Júlia P. Vieira Santos (almoço 4 pessoas); 6º lugar - Ana Helena V. Faria (almoço 4 pessoas).

Grupo de ciclistas uniformizados mais numeroso

1º lugar –alunos da ETAM “São Francisco de Assis” (bike); 2º - alunos da EMEF “Lamounier de Andrade” (bike mais 2 revisões, acessórios – bolsa de ferramentas, bomba de ar, protetor de corrente e pad light + porção mista com refrigerante).

Escola do conjunto ciclista e bike melhor ornamentados:EMEI “Maria Luiza Toledo Guarnieri” – Vila Fabri (bike)

Escola do grupo de  ciclistas uniformizados mais numeroso:ETAM “São Francisco de Assis” que também recebeu bicicleta.

O grupo “A Rede Cultural”, que entreteve o público com seu repertório musical, foi presenteado com 2 vale-pizzas. Veja na página 10 a relação dos patrocinadores.

Após o percurso pela cidade, os ciclistas retornaram à praça do Museu para a premiação dos vencedores.

Os participantes percorreram vários pontos da cidade e coloriram as ruas na manha do feriado.


Postado em 15/09/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:484
Ontem:10.240
Total:10.724
Recorde:10.240
Em - 13/12/18