Prefeitura oferece curso de costureiro em máquina reta e overloque

A prefeitura deu início no último dia 3 ao curso gratuito de costureiro de máquina reta e overloque, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que está capacitando 40 colinenses.

A primeira aula da qualificação profissional teve a participação do prefeito Dieb e esposa Liliana, secretários Renê Souza (Indústria, Comércio e Agricultura) e Elizabete Neme (Educação e Cultura). O Senai esteve representado pelo orientador de prática profissional Francisco Carlos Robles e instrutora Simone Neto Vieira.

Os profissionais do Senai explicaram que o aluno aprende conhecimento prático e teórico, desenvolve competências para operações básicas de costura em máquina reta e overloque de acordo com as normas ambientais e de segurança. O objetivo é preparar, capacitar e qualificar o cidadão para o ingresso no mercado de trabalho, estimulando o cooperativismo e a formação de grupos profissionais direcionados ao desenvolvimento da indústria têxtil e vestuário.

“Estamos oferecendo diversos cursos gratuitamente, nas mais diferentes áreas, para a qualificação da mão de obra colinense que é uma de nossas prioridades. Este curso mudará a vida dos participantes porque a formação profissional representa uma nova fonte de renda. É uma ótima oportunidade para quem já trabalha com costura ou para quem pretende se qualificar para o mercado local, estimulando o cooperativismo”, destacou o prefeito Dieb. 

As aulas para as duas turmas acontecem de segunda à sexta-feira no prédio localizado na Av. Expedicionário Roberto Marcondes nº 29, em dois horários: das 13 às 17h  para uma turma e das 18 às 22h para o outro grupo de alunas. A carga horária é de 160 horas e os alunos recebem certificados.

A aula inaugural do curso teve a participação do prefeito Dieb, esposa Liliana, secretários Renê e Bete.  Fotos: Júlio César “Biguri”

 


Postado em 15/09/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.830
Ontem:
Total:4.830
Recorde:4.830
Em - 15/10/18