Atrações culturais e passeio de motolinha integram a “Primavera dos Museus”

No período de 17 a 22 deste mês acontece em todo o país a 12ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O tema deste ano é “Celebrando a Educação em Museus” (veja abaixo a programação).

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação/Cultura e Esportes/Turismo, montou uma programação especial para que o Museu Municipal e o Museu do Cavalo sejam palco das manifestações dos artistas locais com participação dos alunos das Redes Municipal, Estadual e Particular.

As atrações começaram no dia 17 com o “Colina Desenha”, exposição e venda de trabalhos desenvolvidos por colinenses e projetos do município no Museu histórico. Os artistas Fernando Kanda e Mariana Jorgete Rodrigues também exibem seus trabalhos no Museu do Cavalo. As exposições seguem até o dia 22 das 9 às 12h e das 13 às 17h.

Amanhã à noite, dia 21, tem um bate-papo a partir das 19h no Museu Municipal com a palestrante Alessandra Nicolau Pinheiro Fernandes direcionado aos profissionais do Turismo, Educação e Cultura. No sábado, das 9 às 12h, serão realizadas várias oficinas musicais, dança e teatro do Projeto “A Rede Cultural” no Museu Municipal, onde também acontece o passeio inaugural da motolinha após a reforma. A tarde, das 15 às 18h, tem sarau poético e musical com a participação de alunos de várias escolas e brincadeiras no Museu do Cavalo. A noite a praça do Museu Municipal se transforma em palco para apresentação do show “Especial Sertanejo”, da Estação Cultural, projeto que é realizado mensalmente no local.

“O passeio de moto-linha é uma das atividades da programação. O equipamento foi adquirido e reformado com recursos municipais e a Associação Amigos da Estação e da Memória Ferroviária de Colina é grande parceira da Administração Municipal. Os membros supervisionaram e colaboraram na reforma e instalação do motor, realizando os testes e ajustes necessários para o funcionamento de forma segura”, explicou a secretária de Educação, Elizabete Neme, que informou também que a Estação Cultural é realizada mensalmente na praça do Museu para valorização dos artistas colinenses. Ela convida o público para prestigiar as atrações nos dois museus que são gratuitas.

ACERVO DO MUSEU

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está enriquecendo o acervo dos Museus do município e pede a colaboração da população com o empréstimo de fotos ou doação de objetos históricos através do fone 3341-1190.

O passeio de motolinha está entre as atrações de lazer neste sábado.


Postado em 22/09/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.395
Ontem:
Total:4.395
Recorde:4.395
Em - 15/10/18