Plano dá diagnóstico do saneamento e projeta metas futuras

O prefeito Dieb recebeu no último dia 2 o Plano Municipal de Saneamento (PMS) de Colina em evento realizado no auditório sede do DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica, em Ribeirão Preto.

Ele esteve acompanhado do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, engenheiro Jaci Salim Paro. O evento que entregou os planos aos prefeitos contemplados foi conduzido pelo secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Borsari. Também participaram do evento os diretores do DAEE, Carlos Eduardo Nascimento Alencastre e da Sabesp, João César Queiroz Prado.

O PMS é um diagnóstico atual da estrutura de abastecimento de água, coleta de esgotamento sanitário, escoamento de água pluvial e resíduos sólidos com projeção de investimentos futuros para que o município tenha metas que visam a melhoria de todo sistema, inclusive nos quatro eixos que compõem o saneamento básico: abastecimento de água, esgotamento sanitário, águas pluviais e resíduos sólidos. Todos Planos foram realizados através de projeto aprovado e financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) com licitação e contratação do consórcio Engecorps Maubertec que deu suporte aos municípios.

“Estamos trabalhando dia a dia pelo desenvolvimento de Colina como um todo. O Plano Municipal de Saneamento nos credencia para termos acesso a recursos desta área tão importante. Estudos apontam que com os investimentos em saneamento básico o município economiza nos atendimentos na saúde, trazendo qualidade de vida aos cidadãos”, destacou o prefeito Dieb que ressaltou o potencial de Colina que tem 100% de esgoto tratado, coleta seletiva de material reciclável, coleta de resíduos sólidos e da construção civil, reflorestamentos, entre outras ações. “Melhorar ainda mais a gestão ambiental através de políticas públicas, projetos e programas que envolvam a comunidade e também os demais setores da Administração Pública é que o buscamos”, finalizou Dieb.

Prefeito Dieb ladeado pelo diretor Cláudio Moreira (DAEE/RP), secretário estadual Ricardo Borsari,  diretor Carlos Alencaster  (DAEE/RP), chefe de escritório e secretário CBH/BPG, Cláudio Daher Garcia e secretário Jaci.


Postado em 13/10/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.078
Ontem:2.867
Total:4.945
Recorde:2.867
Em - 15/11/18