Desfile de Muladeiros - parceria com Hospital de Amor ressalta campanha Outubro Rosa

Participantes vestirão a camisa da ação abraçando a causa que busca despertar em todos a importância da prevenção ao câncer de mama

Dentro da programação do 5º Barretos Muar do Sertão, acontece no sábado, 13, a partir das 9h, o Desfile de Muladeiros com saída do Parque do Peão. Uma parceria com o Hospital de Amor transformou o desfile, que tem como intenção levar para a população a cultura sertaneja e caipira, na Cavalgada Rosa.

Todos os participantes estarão vestindo camisetas alusivas à campanha Outubro Rosa que visa alertar para a importância da prevenção ao câncer de mama. Segundo estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), este é o tipo de câncer que terá maior incidência em todo o mundo em 2018, representando 11,6% do total de novos casos em 156 países pesquisados pela organização. A taxa de incidência será de 55,2 casos para cada 100 mil habitantes, no total, mais de 2 milhões de casos neste ano.

A expectativa é que o Desfile reúna aproximadamente 300 criadores de muares com seus animais. Segundo Chico Melo, membro de Os Independentes, associação que promove o Barretos Muar do Sertão, participar desta campanha é um incentivo não somente para a população barretense. "Recebemos aqui no Parque do Peão, nestes quatro dias, gente do Brasil inteiro e temos certeza que todos estão sendo tocados por esta causa e que serão multiplicadores de informações por onde passarem", declarou.

O percurso do Desfile, ou Cavalgada Rosa, terá saída do Parque do Peão seguindo a Via das Comitivas até a região central da cidade e fazendo uma pausa para descanso das tropas no Recinto Paulo de Lima Correia. No retorno os participantes passam pela Minibasílca Nossa Senhora Aparecida onde recebem as bênçãos e voltam para o Parque do Peão.

Atrações no Recinto

Prefeitura de Barretos e Hospital de Amor organizaram uma programação para receber os participantes do Desfile e também toda população de Barretos no Recinto Paulo de Lima Correia. Das 9h às 11 da manhã apresentam-se no palco montado ao lado do restaurante, as duplas Decão da Viola, Divino Reis & solito, além do grupo de Catira Espora de Prata, e grupo Hafsa de Dança do Ventre, formado por pacientes do Hospital de Amor.

A Carreta do Hospital de Amor estará no local realizando atendimentos gratuitos com exames de mamografia e agendamentos para outros procedimentos, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Para a realização dos exames é necessário levar RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de residência.


Postado em 13/10/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.325
Ontem:2.867
Total:7.192
Recorde:4.325
Em - 16/11/18