Prevenção e conscientização na “Semana da Saúde do CCM”

Uma equipe da Secretaria de Saúde participou no último dia 9 da “Semana da Saúde Cecília Meireles”. O convite para o evento, promovido até o dia 11 de outubro, foi feito pela direção da escola particular.

Os integrantes do Departamento de Controle de Vetores palestraram e realizaram ações educativas junto aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, classe da professora Fabiana Zanette, que aprenderam como prevenir e combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. As brincadeiras educativas também conscientizaram os estudantes sobre os riscos das doenças e os cuidados tomados no dia a dia para evitá-las.

O evento também contou com a carreta “Missão Gênese” do Hospital de Amor, alunos e professores da FACISB - Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos “Dr. Paulo Prata” que ofereceram serviços de tipagem sanguínea, cálculo de IMC – Índice de Massa Corpórea, teste de alergia, entre outros exames.

Alunos aprenderam brincando como prevenir e combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.


Postado em 20/10/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:12.575
Ontem:6.672
Total:19.247
Recorde:12.575
Em - 13/11/18