Experiência na Força Tática vai ajudar no combate ao crime, revela novo comandante da PM

Primeiro sargento Edson Hespanhol está no comando da PM colinense.

O novo comandante Edson Donizete Hespanhol, de 48 anos, que assumiu oficialmente o Grupamento da PM colinense na última segunda-feira, dia 22, tem no currículo uma grande experiência na Força Tática, já que passou quase metade da carreira atuando nesse policiamento especializado que se dedica no combate aos crimes de maior periculosidade.

Apesar de ser natural de Colina, o 1º Sargento nunca trabalhou na terra natal e a designação é uma experiência nova. Ele ingressou na Polícia Militar em 1999 após concluir a Escola de Formação de Soldados em Jardinópolis. A carreira teve início na Força Tática de Sertãozinho e antes de Bebedouro, onde também atuou na Força Tática, passou pelas cidades de Taquaral e Taiaçu. Em 2008 foi promovido a cabo e quatro anos depois, em 2012, prestou concurso para sargento e foi para São Paulo. Como 3º sargento trabalhou no 47º Batalhão do Interior em Campinas, atuando na 2ª Companhia como comandante de grupamento e gerenciando o atendimento de ocorrências. Foi transferido em 2014 para o Batalhão em Barretos, onde trabalhou como comandante de viatura de Força Tática até o dia 10 de outubro quando se apresentou em Colina para conhecer o trabalho e se adaptar a nova rotina.

“A experiência na Força Tática ajuda bastante no combate ao crime porque tudo de maior gravidade relacionado a ocorrências são esses policiais que fazem os atendimentos”, explicou Hespanhol que acrescentou: “vamos trabalhar bastante dando prosseguimento ao que vinha sendo feito, inclusive com os vários grupos de Vizinhança Solidária instalados na cidade. Queremos melhorar o policiamento, abaixar os índices criminais e dar maior segurança aos munícipes”.

Ele disse também que o combate ao tráfico de drogas, que é o pai de todos os crimes, será intensificado com abordagens e patrulhamentos nos bairros mais problemáticos e nos arredores das escolas. O aumento do efetivo também é uma das metas do novo comandante, que mora em Colina com a família.

O sargento Éder assumiu a nova função no Batalhão em Barretos na última segunda-feira, dia 22. Ele solicitou a transferência por motivos pessoais depois de comandar o Grupamento colinense por mais de 4 anos.

O novo comandante que assumiu o grupamento colinense na última segunda-feira.


Postado em 27/10/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:7.965
Ontem:2.867
Total:10.832
Recorde:7.965
Em - 16/11/18