Cemitério espera grande público para Finados

Com o feriado de Finados na sexta-feira, 2 de novembro, o final de semana será prolongado e o movimento no Cemitério deve ser intenso tanto de colinenses como visitantes que têm o hábito de homenagear os mortos. 

O administrador Eugênio José Borges Donini disse que 70% das sepulturas recebem flores antes, durante e após o Dia de Finados. “O cemitério fica todo florido e colorido. Apesar de ser motivo de saudade e tristeza, principalmente para os familiares que perderam entes queridos recentemente, também existe espaço para a generosidade. Sempre há uma alma bondosa que deposita flores nos túmulos esquecidos por muitas famílias”, relatou Donini.

O cemitério se prepara para o Dia de Finados, mas os serviços só são refeitos porque a administração se preocupa com a conservação do local durante todo o ano. “Estamos atento aos problemas que aparecem e vamos corrigindo-os. Para Finados tomamos alguns cuidados extras porque é nesta época em que o cemitério recebe o maior número de visitantes”, explicou o administrador.

Como em todos os anos, o cemitério estipula prazos para que as famílias providenciem as limpezas, reformas e pequenos reparos nos túmulos  para que não atrapalhem o fluxo de pessoas, principalmente durante Finados. Portanto, as reformas devem ser feitas até segunda-feira, dia 29, os pequenos serviços até o próximo dia 31 e as limpezas até na véspera do feriado.

Segundo levantamento feito pela administração do cemitério, o local tem 2.337 jazigos com 13.113 pessoas sepultadas até dezembro do ano passado. Neste ano, até a última segunda-feira, 22, foram enterradas 121 pessoas.

COMBATE AO AEDES

O Departamento Municipal de Controle de Vetores vistoria o cemitério frequentemente para eliminar qualquer foco do Aedes aegypti, transmissor de várias doenças. Esse trabalho se repete principalmente após as chuvas. “Durante Finados faixas vão alertar os visitantes para substituir a água dos vasos por areia. Os funcionários do cemitério também ficam atentos quanto a isso”, informou Eugênio.

O Dia de Finados começa bem cedo, às 8 horas, com a missa em intenção das almas. Tendas serão colocadas na frente da capela para abrigar o público do sol ou da chuva.

As ruas e avenida serão tomadas pelo público que aproveita o feriado, com final de semana prolongado, para visitar o cemitério.


Postado em 27/10/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:6.043
Ontem:
Total:6.043
Recorde:6.043
Em - 21/11/18