Secretário prestigiou inauguração de creche, elogia atendimento acima da média e oferece nova unidade

CAPA – O secretário Estadual de Educação, João Cury, prestigiou a solenidade de inauguração da creche do CDHU 2 no último dia 24 e ofereceu colaboração do Estado para construção de uma nova creche no bairro Nova Colina. A oferta foi aceita de imediato pelo prefeito Dieb, que agradeceu o secretário.

Secretário de Educação, autoridades e convidados no descerramento da fita inaugural da EMEI “Clarice Camolese Daher – Dona Nina”.

 

Centenas de colinenses acompanharam no último dia 24 a inauguração da EMEI “Clarice Camolese Daher” (Dona Nina), construída no Conjunto Habitacional “Francisco Tornelli” – CDHU 2. O secretário estadual de Educação João Cury Neto, que prestigiou a solenidade, foi recepcionado pelo prefeito Dieb, que fez a entrega da nova unidade à população.

A cerimônia, com descerramento das placas inaugurais, contou também com a participação do deputado estadual reeleito Itamar Borges, coordenador de infraestrutura da Secretaria de Educação, Júlio Ramos; dirigente regional de Ensino, Solange Bellini; diretora da nova unidade Tânia Polizelli, ex-prefeito Adilson Sturaro, vereadores Henrique, Célia, Edinalva, Tatiane e Marco. A solenidade também teve a presença dos filhos e familiares da patronesse da escola, o ex-prefeito Assad Antônio Daher “Tô”, Sérgio e Paula; secretários, diretores, vice-diretor, coordenadores, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino.

ATENDIMENTO EM CRECHE IRÁ ULTRAPASSAR 90%

A professora Elizabete Neme, responsável pelo expediente da Secretaria Educação, destacou: “Enquanto o Plano Nacional de Educação estabelece para os municípios a meta de atender 50% da demanda de educação infantil, de 0 a 3 anos até o ano de 2024, o Plano Municipal foi mais audacioso estabelecendo 65%. Para tanto, o funcionamento das novas unidades escolares será fundamental para avançar essa meta ainda mais”. Ela ressaltou que, “com a inauguração desta EMEI e da unidade da Vila Hípica, que será inaugurada até início de 2019 e a posterior entrega de mais uma unidade na Cohab 3, iremos ultrapassar 90% de atendimento. Ainda temos a necessidade de construir uma escola infantil para atender os bairros Jardim Nova Colina, Parque Morumbi e Jardim Califórnia para facilitar o deslocamento das mães e alunos que têm que atravessar a rodovia até a escola mais próxima”.

Bete também parabenizou os familiares de D. Nina que, segundo ela, foi precursora da cultura no município como atriz de teatro. Por fim solicitou aos moradores do CDHU 2 e entorno para que colaborem na preservação da escola.

Milena Camolese do Prado, que falou em nome da família da homenageada, agradeceu à Prefeitura e Câmara pela homenagem e disse sentir-se envaidecida com a grandeza e beleza da obra.

PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO

O prefeito iniciou seu discurso destacando que, “apesar das dificuldades econômicas enfrentadas pelo país, Colina segue progredindo. “Isso é fruto de um trabalho responsável, sério e de compromisso com a cidade e o povo”. Dieb também compartilhou com os antecessores, desde 1983, o progresso do município e agradeceu o empenho e dedicação de sua equipe, especialmente dos educadores da Rede Municipal de Ensino, que classificou como exemplares. Ele ainda agradeceu ao ex-governador Geraldo Alckmin e ao governador Márcio França pela presteza em atender as reivindicações de Colina e ao secretário João Cury Neto pelo trabalho à frente da Secretaria. Parabenizou os familiares de D. Nina de quem disse “ter belas lembranças da infância e juventude, quando frequentava a Casa Brasil, onde ela sempre estava em contato com os funcionários”.

COLINA: EXEMPLO PARA O BRASIL

O secretário João Cury Neto enalteceu o trabalho do prefeito Dieb que “foi fundamental para o término da escola que teve a construção interrompida”. Também defendeu os investimentos na Educação Infantil de 0 a 5 anos. “A criança recebe e absorve todo tipo de estímulo. Criança mal alimentada, mal formada e mal cuidada reflete sinais negativos por toda vida, pois é de 0 a 5 anos que ela forma sua personalidade e seu caráter. Portanto, cuidar de crianças não é só responsabilidade do prefeito, é de todos nós, de toda a sociedade. Temos que investir na primeira infância. Nesse sentido, Colina é exemplo para o Brasil na medida em que no país de cada dez crianças de 0 a 5 anos, apenas três estão na escola, enquanto em Colina, de oito a nove frequentam a escola”. Ele também surpreendeu o público oferecendo a colaboração da Secretaria Estadual para a construção de uma nova creche para atender os bairros Nova Colina e Califórnia, que zera de vez o déficit de vagas na cidade. O prefeito aceitou de imediato a oferta.

A unidade educacional tem capacidade para atender até 130 crianças de 0 a 5 anos nas modalidades creche e pré-escola.

Em seu discurso o secretário estadual de Educação, João Cury Neto, teceu elogios à Administração e ofereceu colaboração para a construção de uma nova unidade infantil.

Prefeito Dieb, autoridades, diretora Tânia e familiares de patronesse após o descerramento das placas inaugurais.

Fachada da nova creche inaugurada no bairro CDHU 2. Fotos: Júlio César “Biguri”

 


Postado em 01/11/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.466
Ontem:
Total:2.466
Recorde:2.466
Em - 14/11/18