“Costurando o Futuro” ensina a fazer uniformes escolares

A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, deu início no mês de outubro ao Projeto “Costurando o Futuro”, que tem por objetivo ensinar técnicas de corte e costura industrial para confecção de parte dos uniformes escolares que serão utilizados na Rede Municipal de Ensino.

Com duração de um mês, o projeto está atendendo oito colinenses com aulas ministradas pela capacitadora Adriana Carla Vaz Faria, de segundas às sextas-feiras, no período da manhã, no Centro de Educação Complementar. Além dos certificados de conclusão, os participantes também receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 330,00.

Nesta etapa serão confeccionados 200 kits de uniformes, contendo agasalho, calça, bermuda e duas camisetas de manga curta, que serão entregues gratuitamente aos alunos da EMEF “Cel. José Venâncio Dias”.

O FSS colinense realiza o projeto mediante convênio com o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. “Por meio deste projeto conseguimos compartilhar conhecimento para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, criando alternativas de trabalho e renda, oferecendo plenas condições para formarem seu próprio negócio como empreendedores”, destacou Liliana Taha, presidente do Fundo Social que acrescentou: “o Costurando o Futuro é muito importante para os participantes que estão se capacitando, os alunos que receberão os kits de uniformes e para gestão do município que está vendo um projeto tão relevante de forma organizada e bem sucedida”.

Liliana e capacitadora Adriana com as alunas do novo projeto.  Júlio César “Biguri”


Postado em 10/11/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.310
Ontem:10.923
Total:12.233
Recorde:10.923
Em - 19/07/19