Futsal feminino: uma nova modalidade em fase de testes pela Secretaria de Esportes

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, está desenvolvendo pela primeira vez uma nova modalidade esportiva: o futsal feminino. O projeto, iniciado há 2 meses, está em fase experimental na categoria idade livre.

O professor Gustavo Oliveira, responsável pelo projeto, informou que 15 alunas estão participando dos treinos que acontecem duas vezes por semana, terças e quintas-feiras, às 20h30, no Ginásio de Esportes.

“As inscrições ainda não foram abertas para a população porque é um projeto em fase de testes, então estamos avaliando vários aspectos antes de implantá-lo definitivamente”, declarou Oliveira.

“A importância do esporte e os constantes investimentos no setor, buscam proporcionar e incentivar a prática de modalidades esportivas variadas. O esporte fortalece os vínculos, os valores morais, éticos, o respeito e a disciplina entre as crianças e os adolescentes. É de fundamental importância a adesão feminina para o sucesso desta nova modalidade que a prefeitura está apta a atender”,  destacou o prefeito Dieb. 

ALUNA FEZ TESTE NA UNIFAFIBE

Apesar do pouco tempo de treinamento, a aluna Iasmin Caetano, de 19 anos, mostrou uma habilidade acima da média. No mês de outubro o professor Gustavo a levou para ser avaliada pela equipe da Unifafibe, em Bebedouro.

“Como ela se saiu muito bem, foi convidada a integrar o time do centro universitário em três competições. Na primeira, realizada em outubro, a Unifafibe goleou Araras por 5 a 1, sendo que a colinense fez um dos gols. Os outros dois jogos aconteceram nos últimos dia 1º e 2 contra Porto Ferreira e Pirassununga, sendo que a Unifafibe venceu os dois por  5 x 4 e 26 x 2. Neste último a colinense marcou quatro vezes”, destacou o professor que ressaltou: “o bom desempenho pode resultar num convite para fazer parte da equipe da faculdade. Se isso acontecer Iasmin pode ganhar uma bolsa de estudos, ajuda de custo e alojamento”. 

Professor Gustavo acompanhou Iasmin na avaliação feita pelos profissionais Marcelo e Cícero, que integram a comissão técnica da Unifafibe.

A colinense foi autora de vários gols vestindo a camisa da Unifafibe.


Postado em 10/11/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.601
Ontem:
Total:2.601
Recorde:2.601
Em - 19/11/19