Caminhada Passos que Salvam não será realizada em Colina

Mais de 600 municípios em todo o Brasil realizam simultaneamente neste domingo, dia 25, a 7ª edição da “Caminhada Passos que Salvam”, que sempre acontece no domingo mais próximo à data de 23 de novembro, que é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.

O evento é promovido anualmente pelo Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos/Fundação Pio XII para a conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer  em crianças e adolescentes.

Apesar da importância a mobilização, que é organizada em parceria pela Secretaria Municipal de Saúde e Ordem Demolay, não será realizada desta vez. A reportagem entrou em contato com o Hospital de Amor que informou que a Secretaria de Saúde não retirou os kits da caminhada.

A secretária de Saúde, dra. Sadia D. Ferreira, informou que “infelizmente não tivemos a participação popular para realização do evento, considerando a baixa adesão dos colinenses na edição anterior”.

Desde que foi instituída, em 2012, essa é a 3ª vez que a caminhada deixa de ser realizada em Colina, que também não aconteceu em 2013 e 2014. No ano passado a adesão foi baixa devido às condições climáticas e a falta de conscientização popular, mas a venda dos 221 kits foi maior do que anos anteriores.

JABORANDI TEM GRANDE ADESÃO

A caminhada será realizada em Jaborandi e já vendeu mais de 400 kits, número bem maior que os quase 300 do ano passado. “Com a venda desta quantidade de kits já arrecadamos R$ 14 mil que serão destinados ao Hospital de Amor”, destacou o casal Eduardo Atavila/Daniela Rasteiro que organiza o evento há vários anos. Os participantes estarão concorrendo ao sorteio de uma bicicleta.

A saída da caminhada em Jaborandi acontece às 9 horas na praça matriz, onde será a chegada após o percurso de aproximadamente 1km. Os kits com camiseta, boné e sacochila custam R$ 35,00 e podem ser adquiridos em vários pontos do comércio jaborandiense.

Kit da “Caminhada Passos que Salvam” que não vai acontecer em Colina.


Postado em 24/11/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:17.872
Ontem:
Total:17.872
Recorde:17.872
Em - 27/05/19