Papai Noel dispensa “trenó” e surpreende o público ao surgir no coreto

CAPA – Devido a intensa chuva de sábado a inauguração da decoração de Natal, com a bênção do presépio e chegada do Papai Noel, aconteceu na noite de domingo na praça central. A família colinense, com muitas crianças, participaram do evento festivo que teve show pirotécnico entre outras atrações que encantaram a todos.

Liliana Taha, presidente do Fundo Social, destacou: “com a decoração alegre e colorida queremos transmitir sentimentos de amor, paz, união e o fortalecimento dos laços familiares”.

No coreto, caprichosamente enfeitado, surgiu o Papai Noel para alegria das crianças.

Padre Santana realiza a bênção do presépio na presença do prefeito Dieb/Liliana e o público na noite de domingo. Fotos: Júlio César “Biguri”

 

O grande volume de chuva impediu que a abertura oficial do “Natal Iluminado” fosse realizada no sábado. O evento, com a chegada do Papai Noel e inauguração da decoração de Natal, aconteceu na noite de domingo e teve início com o acendimento de todas as luzes da praça matriz e a bênção do presépio pelo padre Santana. O público espera todos os anos pelo evento, que já se tornou uma tradição realizada pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

O show pirotécnico foi um espetáculo à parte que iluminou e coloriu o céu para a chegada do Papai Noel, símbolo maior do Natal, que neste ano deu uma trégua ao trenó e surgiu em cima do coreto, rodeado por crianças, o que surpreendeu o público. Imediatamente uma longa fila de adultos e crianças se formou para dar boas-vindas ao “bom velhinho” que estará na praça até o Natal.

PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

A maioria dos enfeites é confeccionada a partir da reciclagem de garrafas pet para a preservação do meio ambiente. Esta conscientização é adotada desde as gestões 2001/2004 e 2005/2008 do prefeito Dieb. Neste ano o município também aderiu e incrementou o Projeto “Natal Espetacular”, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que trabalha o reaproveitamento de garrafas pet para a decoração natalina. As garrafas foram arrecadadas por meio de parceria com as escolas da Rede Municipal. A cada 10 pets os alunos ganhavam um “vale sorvete”.

“Queremos transmitir com a decoração alegre e colorida sentimentos de amor, paz, união e o fortalecimento dos laços familiares. Natal é um momento de confraternização em família e entre amigos, e também de reflexão e fé”, disse Liliana Taha, presidente do FSS, que agradeceu a colaboração da sua equipe, de todas as secretarias municipais pela parceria e, especialmente, aos funcionários municipais pela dedicação ao longo dos últimos dias na preparação da praça. O prefeito Dieb também reforçou os agradecimentos e convidou toda população a prestigiar a decoração preparada com todo zelo e cuidado pela Administração Municipal para a família colinense.

Público fez fila para estar com o “bom velhinho”. Fotos: Júlio César “Biguri”


Postado em 01/12/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.949
Ontem:
Total:2.949
Recorde:2.949
Em - 19/12/18