Nove alunos de escolas estaduais da região de Barretos conquistam medalhas na Olímpiada Brasileira de Matemática

Vencedores vão participar do 14º Programa de Iniciação Científica Jr.; neste ano, dois professores também foram premiados na competição

A rede estadual na região de Barretos fechou a Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) com nove medalhas. São três de ouro, três de prata e três de bronze conquistadas por alunos do Ensino Fundamental Anos Finais – 6º ao 9º ano – e Ensino Médio. Em São Paulo, foram ao todo 723 vencedores. A lista com o resultado de todos participantes está disponível no site oficial da competição (www.obmep.org.br).

Neste ano, duas unidades da região são destaques: a E.E. Zezinho Portugal (Guaíra) e E.E. Capitão Narciso Bertolino (Olímpia). Dois estudantes de cada escola foram premiados.

A OBMEP é dividida em duas etapas. A primeira fase, nesta edição aplicada em junho, traz 20 questões de múltipla escolha. Já a segunda, em setembro, é composta por seis itens discursivos. A disputa é aberta a alunos das redes municipais, federais e também particulares (nesse caso, há uma classificação própria).

Além das medalhas, os vencedores estão convidados para o 14º Programa de Iniciação Científica (PIC). Os interessados têm até 26 de fevereiro de 2019 para confirmar a inscrição. A iniciativa prevê encontros presenciais com orientação acadêmica e profissional e atividades virtuais com professores universitários. Os alunos recebem material didático e auxílio financeiro (bolsa mensal CNPq).

Professores premiados

Professores também foram finalistas na edição 2018 das Olimpíadas. Na região de Barretos,Andrea Meire Scofoni Pita (E.E. Zezinho Portugal) e Daniele Cristiane Trindade Vizel (E.E. Capitão Narciso Bertolino) receberam diploma, livro de apoio à formação matemática e vaga no programa “OBMEP na Escola” do próximo ano.


Postado em 01/12/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.711
Ontem:
Total:3.711
Recorde:3.711
Em - 19/12/18