Sarau da “Darcy” fez uma viagem ao estilo barroco

A influência do barroco foi tão marcante no período do Brasil colônia, que perdura até hoje. A importância desse estilo artístico para nossa cultura fez parte do Sarau Literário realizado pela EE “Prof. Darcy Silveira Vaz” na sexta-feira, dia 30, que teve como tema o “Barroco Brasileiro”.

O público se surpreendeu com a réplica da obra “Céu Ouro – Barroco Atmosférica”, logo na entrada do evento. Um oratório de São Sebastião, santo padroeiro da comunidade onde a escola está inserida, também chamou a atenção. Toda extensão do corredor foi encapada com cortinas, imitações de colunas barrocas e os banners  que focavam as obras literárias e artísticas da época.

A escola se tornou palco das apresentações no período noturno com interpretação musical, declamações de poesias e outros clássicos da Literatura Brasileira. A dança em estilo barroco, com trajes e música da época, transportou o púbico para outra época. Também houve dramatização e desfile dos trajes típicos da Arte Barroca, na proposta da alta costura, tendo como matéria-prima principal produtos recicláveis. A riqueza de detalhes não só das roupas, como também dos acessórios e penteados dos alunos, esteve perfeita.

“Toda a comunidade escolar se preparou por um longo tempo e todos se envolveram no projeto, desde a realização das pesquisas básicas para a seleção do material de exposição bem como das ações, ensaios, confecção de tudo que fez parte do evento e do mimo temático, um crucifixo de crochê separador de página, distribuído ao público. Houve também o envolvimento extensivo dos pais e familiares. O trabalho contou com a valorosa contribuição das professoras Adelaide Silva (Língua Portuguesa), Edna Felici (Matemática e Física) e Ivana Bercci (Arte)”, destacou a direção da escola.

 

Equipe da “Darcy”: Prof. Edson Bistaffa, PCNP Dalila Zeitoum, supervisoras Eni Alonso e Marisa Presoto, vice-diretora Ana Maria Piai, diretor Wilians Silva, coordenadora Simara Ramadan, professoras Ivana Bercci e Fidah Sammour.

As danças, com música e figuração com roupas da época, foi impecável e chamou a atenção do público.

A réplica da obra “Céu Ouro”, na entrada do evento cultural, impressionou pela beleza e perfeição.


Postado em 08/12/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:83
Ontem:4.239
Total:4.322
Recorde:4.239
Em - 21/09/19