Prefeito consegue nova área para aterro sanitário

CAPA – O prefeito Dieb conseguiu junto ao governador Márcio França uma nova área para o aterro sanitário municipal, paralelo ao já existente na Apta Alta Mogiana (Fazenda Governo). A importante conquista também contou com o apoio do secretário de Agricultura, Francisco Jardim.

A concretização do processo para permissão de uso gratuito do novo espaço foi efetivada na última segunda-feira, em Ribeirão Preto, quando o procurador geral do Estado, Luciano Alves Rossato, assinou o termo na presença do prefeito colinense.

Dieb recebendo do Procurador do Estado Luciano Rossato, o termo de permissão de uso gratuito, da área para o Aterro Sanitário.

 

O prefeito Dieb conseguiu junto ao governador Márcio França uma nova área para o aterro sanitário municipal, paralelo ao já existente na Apta Alta Mogiana (Fazenda Governo). A importante conquista também contou com o apoio do secretário de Agricultura, Francisco Jardim.

A concretização do processo para permissão de uso gratuito do novo espaço foi efetivada na última segunda-feira, em Ribeirão Preto, quando o procurador geral do Estado, Luciano Alves Rossato, assinou o termo na presença do prefeito colinense.

EXIGÊNCIA AMBIENTAL

De acordo com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, engenheiro Jaci Salim Paro, “o aterro sanitário é a melhor forma de destinação final dos detritos sólidos gerados em residências e nos pequenos estabelecimentos comerciais, recolhidos na coleta de lixo, com o objetivo de preservar o meio ambiente e a saúde humana, pois evita a contaminação do solo, do ar e da água, reduzindo assim os riscos de transmissão de doenças”, esclareceu.

Segundo ele, “a ampliação da unidade é necessária para continuar prestando o serviço de forma responsável, de modo a atender todas as necessidades e exigências ambientais, sempre pensando na qualidade de vida da população”. Jaci também destacou que a nova área também vai garantir maior vida útil ao aterro de acordo com o crescimento do município. “É preciso ressaltar que o antigo aterro já foi recuperado com o plantio de eucaliptos”.

FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA

“O aterro sanitário é de fundamental importância para o município e, sua boa gestão garante que os resíduos produzidos na cidade tenham uma destinação correta. A ampliação da unidade é necessária para continuarmos prestando o serviço de forma responsável, pois o descarte inadequado do lixo doméstico pode ser uma ameaça ao meio ambiente e à população colinense, enfatizou o prefeito. “Agradeço o governador Márcio França que nos atendeu prontamente, permitindo o uso desta área de quase 67 mil m² em benefício da população colinense”. Agradeço também aos secretário de Agricultura, Francisco Jardim, pelo trabalho e por atender as reivindicações do município”, finalizou Dieb.

Foto aérea da nova área destinada pelo Governo Estadual para o aterro sanitário.


Postado em 08/12/2018
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:8.524
Ontem:
Total:8.524
Recorde:8.524
Em - 23/05/19